Rio BonitoTanguá

Mais de 200 “gatos” de luz miam em Rio Bonito e Tanguá

Mais de 200 “gatos” de energia elétrica foram flagrados nas cidades de Rio Bonito e Tanguá, na última semana. O projeto Energia Legal, realizado pela Enel e Polícia Civil, identificou 225 irregularidades.

Os casos aconteceram em comércios e residências. A operação terminou com duas prisões em flagrante e o registro de três ocorrências policiais relacionadas ao consumo irregular de energia. Entre elas ligações diretas na rede da distribuidora sem passar pelo aparelho de medição e fraude no medidor de energia.

Mais de 200 "gatos" de luz miam em Rio Bonito e Tanguá

Além de ser crime com pena prevista de até oito anos de reclusão, as ligações irregulares impactam negativamente a qualidade do serviço prestado. Logo, acontece maior número de interrupções que, por vezes, dificultam o restabelecimento da energia elétrica.

Durante o Energia Legal, para facilitar o acesso aos serviços, a Enel ofereceu atendimento móvel a 118 a clientes do município, que puderam solicitar segunda via de conta e troca de titularidade, por exemplo.

Mais de 20 mil registros

Com a intenção de combater irregularidades e furtos, o projeto, que está em sua 50ª edição, já identificou em torno de 21,4 mil furtos de energia, sendo 92% dos casos em residências e 8% em comércios nas 27 cidades por onde passou desde o fim de 2019.

Homem é preso em flagrante por matar a mãeHomem é preso em flagrante por matar a mãe

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Rio Bonito