Leste FluminenseNiterói

Garis de Niterói se destacam como voluntários em projeto inovador da UFF

Garis de Niterói se destacam como voluntários em projeto inovador da UFF

Foto: Prefeitura de Niterói

Faculdade de Odontologia/Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal Fluminense (UFF) selecionou os garis da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) para participar de uma pesquisa inovadora. Pela primeira vez, a Clin será o cenário dessa investigação científica, que promete trazer valiosas informações sobre a saúde bucal dos trabalhadores.

O lançamento do projeto ocorreu na sede da Clin, especificamente no setor de Reciclagem, conhecido como Reciclin. Localizado na rua Indígena, em São Lourenço, o setor foi escolhido pela sua proximidade com o campus da UFF, facilitando o acesso dos funcionários ao local.

Nessa primeira etapa, apenas os garis que atuam no 14º Distrito, conhecido como Gragoatá, e os do setor Reciclin participarão da pesquisa de campo. Essa seleção estratégica visa otimizar o processo e garantir resultados de qualidade para a análise posterior dos pesquisadores.

Eduardo Caminha, diretor da Clin, ressaltou a importância dessa parceria com instituições de ensino, especialmente com a UFF. Para ele, essa colaboração é crucial para o desenvolvimento da cidade.

Os garis, de forma voluntária, responderão a um questionário extenso elaborado pelos pesquisadores. A intenção é entender o acesso desses profissionais aos serviços de atendimento odontológico. A pesquisa é conduzida pelo grupo de cientistas formado pelos professores Deison Alencar Lucietto e Marcos Antonio Albuquerque de Senna, juntamente com as alunas de graduação de Odontologia Larissa Goulart e Maria Isabel Araujo.

A expectativa é que a pesquisa seja concluída até o final de agosto. Os pesquisadores irão analisar os dados coletados e documentados, resultando em um relatório final que auxiliará na compreensão das demandas relacionadas à saúde bucal desses trabalhadores. Além disso, as informações obtidas serão fundamentais para o planejamento de ações adequadas nessa área.

Com a participação dos garis da Clin, essa pesquisa pioneira promete trazer insights valiosos para a saúde bucal dos trabalhadores e também para a implementação de medidas mais eficazes nesse campo tão importante.

 

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *