
Gabriel Pires troca Fluminense por clube da Grécia | Marcelo Gonçalves/Fluminense
Gabriel Pires, anunciado pelo Panserraikos, da Grécia, encerrou 2024 com a menor quantidade de jogos de sua carreira. O meio-campista disputou apenas oito partidas pelo Fluminense, sendo cinco como titular.
+ LEIA TAMBÉM: ►Artur Jorge perto de deixar o Botafogo e partir para o Catar
Desde que iniciou sua trajetória no futebol profissional, Gabriel nunca havia fechado um ano com menos de dez jogos. A última vez que esteve próximo dessa marca foi em 2011, quando atuava pelo Resende, do Rio de Janeiro, somando 14 partidas.
Temporada marcada por lesões e baixo desempenho
Contratado pelo Fluminense em janeiro, Gabriel Pires enfrentou dificuldades físicas que limitaram sua sequência no clube. Em oito partidas realizadas, ele não marcou gols nem contribuiu com assistências.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No Campeonato Brasileiro, o Fluminense não conseguiu nenhuma vitória com o jogador em campo. Foram quatro derrotas, contra Cruzeiro, Flamengo, Vitória e Grêmio, além de um empate com o Internacional.
Por outro lado, em competições como a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca, o Tricolor venceu os três jogos em que Gabriel participou, contra Sampaio Corrêa, Madureira e Nova Iguaçu.
Novo destino: futebol grego
Com o final da temporada, Gabriel Pires foi liberado para as férias, inicialmente com a ideia de retornar ao Fluminense para disputar o Campeonato Estadual de 2025.
+ LEIA TAMBÉM: ►Reclassificação da pré-matrícula da Educação Infantil em Niterói está disponível
No entanto, a negociação com o Panserraikos alterou os planos, e o meio-campista agora reforçará o futebol grego.