Era uma história que muitos não queriam acreditar, mas que se confirma: Gabigol, o maior ídolo do Flamengo depois da geração de 81, está de saída do clube. Após não chegar a um acordo para a renovação do contrato, o atacante acertou com o Palmeiras para a temporada de 2025.
Desde que chegou ao Flamengo em 2019, Gabigol colecionou números impressionantes: 281 jogos, 156 gols marcados e 40 assistências. Com isso, ele se tornou o 6º maior artilheiro da história do clube.
+ LEIA TAMBÉM: ►Uruguai x Brasil: Informações, escalações, onde assistir
Apesar dos números estrondosos e da idolatria da torcida, o casamento entre Flamengo e Gabigol parece ter chegado ao fim. As conversas para a renovação do contrato não avançaram, e o Palmeiras surgiu como destino ideal para o atacante.
O time paulista, comandado por Abel Ferreira, gostaria de contar com Gabigol já nesta temporada, mas a pedida do Flamengo de 5 milhões de euros por sua liberação imediata inviabilizou a negociação.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Sem poder contratar o jogador agora, o Palmeiras chegou a um acordo verbal com Gabigol e sua equipe para que ele se junte ao clube em 2025. O atacante não assinará pré-contrato para evitar atrito com a torcida do Flamengo e não perder oportunidades de atuar, já que se tornaria jogador do rival.
Gabigol não estará presente na partida contra o Cuiabá, neste sábado (6), no Maracanã, mas deve se juntar à Seleção Brasileira para o jogo contra o Criciúma.
Gabigol terá cinco meses para se despedir do Flamengo da melhor forma possível. O objetivo é reconquistar o carinho e o respeito da nação rubro-negra e sair pela porta da frente, deixando um legado ainda maior para a história do clube.