
Gabigol suspenso: CAS anula processo e punição retorna | Marcelo Cortes/Flamengo
Em uma reviravolta no caso de Gabigol, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do atacante do Flamengo por falha na intimação à União Federal. Com a decisão, o julgamento precisará ser reiniciado e o efeito suspensivo do jogador, que o permitia atuar, também foi anulado.
+ LEIA TAMBÉM: ►Alex Teixeira comemora retorno ao Vasco
O julgamento de Gabigol, inicialmente marcado para o dia 7 de junho, foi adiado após a União Federal alegar não ter sido notificada sobre o caso. Sem a indicação de um árbitro pelo órgão, o CAS optou por anular todo o processo para garantir a lisura da decisão.
Com a anulação do processo, Gabigol volta a ser suspenso e fica fora dos gramados até abril de 2025, data limite da punição de dois anos por possível fraude em exame antidoping. Para voltar a atuar, a defesa do jogador precisará entrar com um novo pedido de efeito suspensivo no CAS.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O julgamento no CAS contará com a participação de três árbitros: um indicado pela defesa do atleta, outro pela Autoridade Brasileira de Controle e Dopagem (ABCD) e o terceiro pelo próprio CAS.
Por fim, em março deste ano, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) puniu Gabigol com dois anos de suspensão por possível tentativa de fraude em exame antidoping. Assim, em abril, a defesa do jogador conseguiu um efeito suspensivo, permitindo que ele voltasse a atuar até a decisão final no CAS. Agora, com a anulação do processo, Gabigol fica novamente suspenso, aguardando o novo julgamento.