EsportesFutebol

Gabigol pode levar mais tempo que o esperado para retornar

Gabigol pode levar mais tempo que o esperado para retornar

Foto: Luis Robayo – AFP

A defesa de Gabriel Barbosa, o Gabigol, entrou com pedido de efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS) no dia 2 de abril para que o atacante do Flamengo possa voltar a jogar. A argumentação se baseia no “periculum in mora” (perigo da demora) e no “fumus bonis juris” (fumaça do bom direito). A intenção é acelerar o julgamento e evitar que Gabigol cumpra grande parte ou toda a suspensão imposta a ele.

A expectativa da defesa era que o pedido fosse apreciado entre 10 e 15 dias. No entanto, a lista de audiências do CAS para o período de 9 de abril a 30 de maio não inclui a análise do caso de Gabigol.

Leia mais notícias sobre Esportes Aqui

No dia 30 de abril, está marcada uma audiência para julgar a transferência de Orejuela do Cruzeiro para o São Paulo. O caso envolve o repasse de parte do valor da venda do lateral para o São Paulo em 2021, com o Ajax da Holanda cobrando o repasse no Tribunal.

Em 3 de maio, o Santos terá seu caso julgado contra o Almeria da Espanha por valores não pagos na compra do zagueiro Kaiky.

Segundo apurado, o CAS geralmente cumpre a agenda estabelecida, encaixando novos casos conforme a ordem de chegada. As datas dos julgamentos raramente são modificadas, a menos que haja alterações solicitadas pelos próprios clubes ou entidades envolvidas.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes