O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, conseguiu, nesta terça-feira (30), efeito suspensivo para que possa voltar a jogar futebol pelo Flamengo. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) acatou o pedido. Dessa forma, o técnico Tite já pode voltar a relacionar o atleta.
+ LEIA TAMBÉM: ►Gabigol um passo mais perto do julgamento
Gabigol havia sido suspenso por dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem por tentativa de fraude em um exame antidoping. O tribunal enquadrou o jogador no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que prevê suspensão de até quatro anos em caso de fraude ou tentativa de fraude no processo de controle.
Ele é acusado de dificultar a realização de um exame antidoping surpresa no dia 8 de abril de 2023, no Ninho do Urubu. Contudo, ele teria se mostrado contrariado desde a chegada da equipe antidopagem e ignorado os responsáveis pelo exame antes e depois do treino do Flamengo.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo: Tentativa de fraudar exame antidoping suspende Gabigol por 2 anos
Enfim, os fiscais alegam que Gabigol foi ao banheiro na hora do exame sem a presença de um fiscal e entregou o pote sem a tampa. Além disso, o jogador teria se irritado em vários momentos. A defesa de Gabigol argumenta que o jogador não teve a intenção de fraudar o exame e que as irregularidades foram involuntárias. Além disso, os exames realizados não detectaram nenhum tipo de doping.