Gabigol e seus advogados enviaram a defesa do jogador, acusado de tentar fraudar exame antidoping realizado em abril de 2023, no Ninho do Urubu. A Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem o denunciou em dezembro, podendo resultar em suspensão de até quatro anos. A defesa possui confiança em um desfecho positivo no julgamento, cuja data ainda não foi definida.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Segundo informações do site ‘ge’, a defesa de Gabigol possui imagens das câmeras do CT no dia da visita dos oficiais para a realização do exame surpresa, sendo eles os responsáveis por denunciá-lo por tentar atrapalhar o procedimento. A defesa de Gabigol é representada pelo advogado Bichara Neto, mesmo que defendeu Guerrero durante seu julgamento de doping em 2017.
Entenda o caso
Gabigol está respondendo por violação do artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, relacionado a “fraude ou tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle”.
Em caso de condenação, o código prevê suspensão de até quatro anos. Ele é acusado de dificultar a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta ao Ninho do Urubu, às 8h40 de 8 de abril.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Com exceção de Gabigol, os outros atletas do Flamengo realizaram o exame antes do treino das 10h, como é recomendado.
Além disso, o atacante cometeu outras irregularidades, como usar o banheiro durante o exame sem a presença de um dos fiscais e entregar o pote sem a tampa.