
Gabigol castiga o Flamengo no minuto final pelo Brasileirão | Gustavo Aleixo/CruzeiroE
O reencontro entre Gabigol e Flamengo teve um desfecho surpreendente. Gabigol castiga o Flamengo no fim da partida com um gol decisivo. Após entrar apenas aos 42 minutos do segundo tempo, o atacante teve a chance de garantir a vitória do Cruzeiro ao cobrar um pênalti já nos acréscimos.
Ele desperdiçou a cobrança inicial, mas aproveitou o rebote e marcou. O gol deu fim a uma sequência de 10 anos sem vitórias do clube mineiro sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a virada, Gabigol optou por não comemorar.
Cruzeiro impõe pressão e Flamengo perde liderança
Durante os 90 minutos, o Flamengo enfrentou muitas dificuldades no Mineirão. A equipe rubro-negra, sob comando de Filipe Luís, não conseguiu manter a estrutura defensiva. O resultado foi a primeira derrota na competição, o que fez o time perder a liderança para o Palmeiras, que venceu o Vasco e chegou a 16 pontos. O Flamengo permanece com 13.
O Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos com um belo gol de Kaio Jorge. A jogada começou com um desarme em De la Cruz no meio-campo, seguido por uma finalização de fora da área. O domínio mineiro foi evidente durante boa parte do primeiro tempo.
Arrascaeta iguala placar no fim da primeira etapa
Mesmo pressionado, o Flamengo conseguiu empatar ainda antes do intervalo. Aos 43 minutos, após contra-ataque bem executado, Arrascaeta acertou um belo chute de primeira e balançou as redes. O gol trouxe equilíbrio ao placar, apesar do desempenho abaixo do esperado.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Nos minutos anteriores, o Cruzeiro havia quase ampliado com Kaio Jorge, que acertou o travessão após defesa de Rossi. O Flamengo, até então, havia ameaçado somente em jogadas de escanteio.
Flamengo segue em desvantagem no segundo tempo
No segundo tempo, o Flamengo manteve as dificuldades vistas nos primeiros 45 minutos. Nem as substituições trouxeram melhora imediata. Bruno Henrique e Michael entraram, mas o Cruzeiro controlou o meio de campo e ditou o ritmo.
O goleiro Rossi foi peça fundamental para manter o empate até os minutos finais. Matheus Pereira criou diversas chances claras, mas parou em pelo menos quatro defesas importantes do arqueiro rubro-negro.
A única finalização perigosa do Flamengo até os 40 minutos foi de Pedro, que finalizou em cima de Cássio, o goleiro do Cruzeiro.
Gabigol define o jogo nos acréscimos
Atacante marca em rebote de pênalti cometido por Léo Pereira
Aos 48 minutos, a virada aconteceu. Léo Pereira cometeu um pênalti em Eduardo. Gabigol cobrou, mas teve a finalização defendida. No rebote, o atacante não desperdiçou. O gol decretou a vitória do Cruzeiro por 2 a 1.
O Cruzeiro encerrou, assim, um jejum de 10 anos sem vencer o Flamengo no Brasileirão. Gabigol castiga o Flamengo e dá novo rumo à tabela do campeonato.