
Futuro de Felipe Melo no Fluminense é incerto | Lucas Merçon/Fluminense
A trajetória de Felipe Melo no Fluminense, marcada por glórias em 2023, pode estar chegando ao fim. Aos 41 anos, o veterano zagueiro, titular na conquista da Libertadores, enfrenta uma nova realidade em 2024, com seu contrato próximo de expirar e menos espaço no elenco comandado por Mano Menezes.
+ LEIA TAMBÉM: ►Botafogo marca 100 gols na temporada
Na partida contra o Botafogo, Felipe Melo não começou como titular, mesmo com a ausência de Thiago Silva por lesão. O técnico preferiu escalar Manoel e Antônio Carlos na defesa. O experiente defensor só entrou em campo nos minutos finais, após uma lesão de Nonato, mas seu desempenho foi abaixo do esperado.
O lance mais marcante da atuação de Felipe Melo no clássico foi seu erro no gol de Luiz Henrique, que garantiu a vitória do Botafogo nos acréscimos. Apesar de alguns tricolores alegarem falta no lance, e de Mano Menezes defender seu jogador, a falha de Melo não foi isolada. Nos últimos jogos, o veterano vem apresentando quedas de rendimento.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Essa sequência de atuações abaixo da média se reflete nas escolhas de Mano Menezes. Atualmente, Felipe Melo é a quinta opção para o setor defensivo. Em breve, com o retorno de Ignácio, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho, o veterano pode se tornar a sexta escolha, atrás também de Felipe Andrade.
Com o contrato se aproximando do fim e menos chances em campo, cresce a possibilidade de Felipe Melo encerrar sua carreira ao final de 2024. Líder dentro do elenco e com uma história vitoriosa, ele deve continuar tendo papel importante nos bastidores, mas sua presença dentro das quatro linhas tende a diminuir até o final da temporada.