Rio de Janeiro - Capital

Furtos de cabos na Zona Norte causam transtornos e prisões

Furtos de cabos na Zona Norte causam transtornos e prisões

Foto: Reprodução – @PMERJ

A madrugada desta terça-feira (17) foi marcada por uma série de furtos de cabos de energia e telefonia na Zona Norte da cidade. No total, quatro suspeitos foram detidos em diferentes ocorrências na região. Em Quintino Bocaiúva, policiais do 9° BPM (Rocha Miranda) prenderam dois homens após o furto de uma fiação elétrica.

Durante a ação, um alicate de corte foi apreendido e os cabos foram recuperados. A dupla foi localizada e detida graças ao alerta de uma moradora, que informou à polícia sobre a atividade criminosa nas proximidades da Rua Goiás. Os suspeitos, cujas identidades não foram reveladas, foram encaminhados à 29ª DP (Madureira).

Em Piedade, também na Zona Norte, um homem foi detido pelo segurança de uma empresa na Rua Venceslau, por roubar cabos de telefonia.

“Leia mais notícias sobre Rio de Janeiro aqui”

Posteriormente, ele foi conduzido por policiais do 3° BPM (Méier) à 19ª DP (Tijuca). Em Guadalupe, mais um criminoso foi preso pelo 41°BPM (Irajá) enquanto furtava fios de telefonia na Rua Prof. José Alberto. A ocorrência foi encaminhada à 31ª DP (Ricardo de Albuquerque).

O furto de cabos tem causado um grande impacto na cidade e região metropolitana, visto que os criminosos costumam vender os metais no mercado de sucata. Além dos danos à infraestrutura de telefonia, internet e energia elétrica, esse crime tem trazido prejuízos econômicos e sociais significativos.

De janeiro a agosto de 2023, houve um aumento de 24% nos casos de furto de cabos de energia no Rio e em algumas cidades da região metropolitana em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com um levantamento realizado pela Light. Neste ano, foram registradas aproximadamente 264 ocorrências, resultando em mais de 108 mil clientes sem luz por cerca de duas horas em média.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *