Leste FluminenseNiterói

Furtos de bicicletas em Niterói caem 69% em 2 meses

Créditos: Foto divulgação

Nos últimos dois meses, houve uma queda acentuada nos furtos de bicicletas em Niterói, RJ. Na área da 77ª DP (Icaraí), observou-se uma redução de 69%; em contrapartida, na 76ª DP (Niterói), a queda foi de 50%. Essa reversão segue um período de aumento significativo desse crime ao longo de 2023.

De janeiro a novembro do ano passado, os casos de furto de bicicletas em Niterói aumentaram 65%, totalizando 481 ocorrências em 2023, contra 291 no mesmo período de 2022.

A redução nos casos de furto de bicicletas em Niterói é creditada à intensificação do trabalho das delegacias locais e da Polícia Militar, resultando em prisões significativas, como a de um casal pela 77ª DP em dezembro de 2023, que havia furtado e revendido uma bicicleta em Icaraí, e a detenção de quatro membros de uma quadrilha de furto e receptação de bicicletas pela 76ª DP no mesmo mês, no bairro do Ingá.

A Polícia Civil destaca a importância do registro de ocorrência pelos cidadãos, online ou presencialmente, para mapear as áreas com maior incidência desse crime.

“Essa redução demonstra a importância do registro da ocorrência pela população, seja online ou presencial. É por meio desses registros que analisamos os dados e planejamos as diligências mais eficazes, o que nos permite alcançar esse tipo de redução, como foi o caso do furto de bicicletas”, afirma o delegado Daniel Rosa, titular da 77ª DP (Icaraí).

As investigações estão em curso para identificar outros envolvidos nos furtos de bicicletas e desmantelar os esquemas ilegais de revenda e compra desse material.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *