Baixada FluminenseEstado do Rio de Janeiro

Tumulto em trem da SuperVia após falha elétrica e fumaça em vagão

Passageiros descem nos trilhos após falha elétrica no trem da SuperVia.

Passageiros descem nos trilhos após falha elétrica no trem da SuperVia; imagens mostram fumaça saindo de vagão em Vigário Geral.

Uma pane elétrica interrompeu a circulação dos trens do ramal de Saracuruna na manhã desta quarta-feira (19), gerando caos para passageiros. O incidente ocorreu nas proximidades da estação de Vigário Geral, onde imagens compartilhadas nas redes sociais mostram uma densa fumaça saindo de um dos vagões. Passageiros precisaram desembarcar pelos trilhos, aumentando o transtorno.

Um usuário do serviço mandou um recado para o secretário de transportes, Wasington Reis:

“Os trens estão literalmente pegando fogo e os salafrários da supervia falando em problema de energia. Muita humilhação com o caxiense”, protestou.

A SuperVia negou que tenha havido incêndio e atribuiu a fumaça a um problema no sistema elétrico. A concessionária informou que a circulação segue restrita ao trecho entre Central do Brasil e Penha, sem previsão de normalização.

+ MAIS NOTÍCIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

A falha na rede elétrica ocorreu às 6h05.

“Passageiros de um trem nas proximidades da estação Vigário Geral precisaram desembarcar na via com auxílio dos agentes da SuperVia. Técnicos da rede aérea já foram acionados para realizar os reparos necessários e investigar as causas do ocorrido”, declarou a concessionária.

A Light reforçou que a responsabilidade pela fiação e operação dos trens é da própria SuperVia. Enquanto isso, usuários enfrentam mais um dia de incerteza e transtorno no transporte público.

Vídeos

 

+ MAIS NOTÍCIAS DO RIO DE JANEIRO? CLIQUE AQUI

 

André Freitas
Diretor-Executivo e repórter do Folha do Leste e da Brasil 21 Comunicação. Radialista e Jornalista desde a década de 1990. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, com 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Tem vasta experiência na cobertura da editoria de política em razão dos cargos públicos que exerceu nos poderes Legislativo e Executivo: Câmaras Municipais de Niterói, São Gonçalo, Campos dos Goytacazes, além da Alerj e ainda na Prefeitura de Niterói. Dirigiu a Rádio Absoluta por 15 anos, onde apresentou programas noticiosos diários. Pela emissora, cobriu por mais de uma década a seleção brasileira de futebol e esteve em duas Copas do Mundo e uma Olimpíada. Narrador esportivo e cronista especializado em Carnaval, tem 26 coberturas presenciais na Marquês de Sapucaí. Trabalhou, também, nas rádios Campos Difusora (Campos/RJ) e (Litorânea/ES). Exerceu cargo de editor-chefe em Olho Vivo (Niterói/RJ) e A Tribuna (Niterói/RJ). Colunista do jornal O Diário (Campos dos Goytacazes/RJ).

Você também pode gostar!

Comments are closed.