
Foto: FIFA
Grupo F inicia Copa do Mundo Feminina com empate sem gols
A estreia do Grupo F na Copa do Mundo Feminina da Fifa Austrália e Nova Zelândia 2023™ foi marcada por um empate por 0 a 0 entre França e Jamaica. O jogo deixou evidente que essa chave promete ser equilibrada.
A artilheira jamaicana, Khadija Shaw, quase ampliou seus números com uma perigosa cobrança de falta que passou perto da trave francesa. No entanto, a França conseguiu neutralizar bem a estrela do Manchester City durante a partida. A pressão em cima de Shaw foi tão grande que ela teve que cometer faltas no ataque, sendo a última delas contra a zagueira Renard, o que lhe rendeu o segundo cartão amarelo e a expulsão no fim do jogo. Essa expulsão prejudicou a Jamaica, que teve que jogar os acréscimos sem sua jogadora mais incisiva.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Por outro lado, do lado francês, estava Le Sommer. Mesmo sendo mais velha que Khadija (34 contra 26 anos), a atacante veterana da França se movimentou com sabedoria para encurtar os espaços. Ela só não marcou porque a goleira Rebecca Spencer se mostrou segura. Porém, no lance mais perigoso do jogo, um ataque da França, a goleira jamaicana já estava vencida, mas contou com a ajuda do travessão e da trave, que salvaram a equipe no último minuto.
Com esse empate, o Grupo F fica completamente aberto, com equipes que já se conhecem bem. França e Brasil se enfrentaram na última Copa do Mundo Feminina, em 2019, nas oitavas de final, com as francesas saindo vitoriosas de forma dramática na prorrogação. Agora, as duas seleções se reencontram no dia 29 de julho, às 7h (horário de Brasília). No mesmo dia, a Jamaica enfrenta o Panamá às 9h30.
Na última rodada, a seleção brasileira também terá um confronto com a Jamaica. Em 2019, o Brasil venceu a equipe jamaicana por 3 a 0 na fase de grupos. No entanto, espera-se um jogo mais equilibrado na reedição desse duelo, previsto para o dia 2 de agosto.