Brasil

Fortes chuvas provocam estragos e feridos em São Paulo

Fortes chuvas provocam estragos e feridos em São Paulo | Paulo Pinto/Agência Brasil

As fortes chuvas e vendavais que atingiram o estado de São Paulo nesta segunda-feira (22) deixaram um rastro de destruição. A Defesa Civil registrou 33 ocorrências, com 24 feridos, oito desabrigados e 33 desalojados em diferentes regiões.

Entre os problemas mais graves estão alagamentos, quedas de árvores, desabamentos e destelhamentos. Em Porto Feliz, o telhado de uma fábrica da Toyota desabou, ferindo dez pessoas e deixando oito desabrigadas. A montadora suspendeu as operações e acompanha a situação, oferecendo suporte aos colaboradores e parceiros.

“Não há relatos de fatalidades”, afirmou a empresa.

Em outros municípios, como Rancharia, Ourinhos, Santa Fé do Sul, Presidente Prudente e Presidente Venceslau, vendavais provocaram destelhamentos e queda de árvores. Além disso, Dracena, uma árvore atingiu um carro e deixou duas vítimas. Em Osasco, três residências tiveram o telhado destruído, desalojando três famílias.

A Defesa Civil também destacou prejuízos graves em cidades como Nova Odessa, Guarulhos, Bariri, Jaú, Peruíbe, Marília, João Ramalho, Sorocaba, Santos, Praia Grande, São José dos Campos e Franco da Rocha. A maioria enfrentou quedas de árvores, desabamentos e destelhamentos.

A prefeitura de São Paulo coordena ações de zeladoria, com 41 árvores sendo removidas das ruas e outras 19 aguardando desligamento da rede elétrica. O Gabinete de Crise das Chuvas informou que uma massa de ar frio de origem polar reduzirá as temperaturas, mas não há previsão de chuvas intensas, apenas garoa.

Com a diminuição do risco imediato, a Defesa Civil encerrou o Gabinete de Crise das Chuvas, mantendo monitoramento e apoio aos municípios afetados.

+ MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL? CLIQUE AQUI

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

Mais emBrasil