Em uma ação conjunta que desmantelou um ferro-velho clandestino em Itaboraí nesta quarta-feira (12/6), a Operação Desmonte, do Governo do Estado, encontrou um verdadeiro depósito de irregularidades. Além da falta de credenciamento no Detran, a força-tarefa se deparou com um cenário alarmante: peças sem procedência, um veículo com suspeita de clonagem, placas de carro roubadas e até mesmo chassis raspados.
+ LEIA TAMBÉM: ► Bope ocupa Maré pelo segundo dia
Funcionário detido e veículo encaminhado para perícia
Diante das graves irregularidades, o funcionário do ferro-velho foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), junto com o veículo suspeito, que passará por perícia para determinar sua origem.
Força-Tarefa
Criada para combater o comércio ilegal de peças e carcaças de veículos, a Operação Desmonte conta com a união de vários órgãos do estado. Nesse sentido, o Detran-RJ atua na coordenação dos trabalhos. Porém, soma forças com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Secretaria Estadual de Fazenda.
O presidente do Detran.RJ, Glaucio Paz, afirma suas ações se baseiam em determinações do governador Cláudio Castro.
“Já realizamos 16 ações de fiscalização em ferros-velhos, resultando na interdição de 34 estabelecimentos que não possuíam credenciamento junto ao Detran. Mais de 600 toneladas de materiais foram apreendidas e destinadas à reciclagem”, destaca.
+ MAIS NOTÍCIAS DO LESTE FLUMINENSE? CLIQUE AQUI