No sábado (4), 1,5 milhão de pessoas devem ocupar as areias de Copacabana para assistir ao show da diva pop Madonna. Contudo, há dois grupos pouco satisfeitos com o evento: alguns moradores, bem como pessoas que precisam ir a Copacabana para trabalhar.
+ LEIA TAMBÉM: ► Saiba quem está pagando show de Madonna, no Rio
Um morador ouvido pelo Folha do Leste disse que somente sairá de casa em caso de “vida ou morte”.
“Está impossível andar pelo bairro. Não tenho coragem de ir à portaria, relatou.
Nesse sentido, outra moradora de Copacabana disse que somente saiu de casa porque precisava prestar socorro à mãe idosa, também moradora do bairro.
“Minha mãe passou mal e precisei dar assistência. Não fosse isso, eu não arriscaria sair da segurança da minha casa – se é que dentro de casa estamos seguros”, falou.
Os principais relatos são de que, desde esta sexta-feira (3), já há um nó no trânsito, pois desde às 18h do dia anterior começou a proibição do estacionamento de veículos nas principais vias de Copacabana. A liberação somente ocorrerá às 6h de domingo (5/5).
Além disso, também há informações que dão conta da ação coordenada de bandidos. Sobretudo, pela premeditação de ações criminosas durante o show.
+ LEIA TAMBÉM: ► Rio define “Operação Madonna” para show em Copacabana
De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, especializado em cobrir grandes shows, a Polícia Militar encontrou facas enterradas nas areias na orla.
Show de Madonna: Operação encontra facas enterradas nas areias de Copacabana.
Operação tinha como objetivo encontrar mercadorias, produtos enterrados e escondidos na areia ou deixados irregularmente na praia. pic.twitter.com/EycrPqaxe7
— José Norberto Flesch (@jnflesch) May 3, 2024
Jayme Ribeiro se manifestou através das redes sociais. Ele criticou a proibição dos estacionamentos no bairro visto que muitos prédios, de arquitetura antiga, não possuem garagem.
A Madonna vem pra copacabana e a prefeitura faz da vida do morador um inferno. Simplismente proibiu dias antes, o estacionamento nas ruas do bairro. O problema é que a maioria dos prédios não tem garagem. Um show não deveria prejudicar os moradores dessa maneira.
— jayme ribeiro (@jaymeribeiro6) May 3, 2024
Porém, o relato indignado de um trabalhador chama atenção. Ele cita o investimento na estrutura do evento e fala das ausências do poder público no cotidiano carioca.