Futebol

Fogão promete incendiar jogo e fazer Furacão virar brisa

O estádio Nilton Santos será palco de uma partida decisiva nesta quarta-feira (31). O Botafogo recebe o Athletico-PR em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo de virada por 3 a 2, o Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga sem a necessidade dos pênaltis. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nas penalidades. Já o Furacão avança diretamente em caso de empate.

A torcida botafoguense tem motivos para acreditar. A equipe vem em ótima fase no Campeonato Brasileiro, com sete vitórias em oito jogos disputados, e a vantagem de jogar em casa, com o estádio lotado. Todos os ingressos à venda esgotaram. Com a classificação direta para as oitavas de final da Copa Sul-Americana também bem encaminhada, o Glorioso está com a motivação em alta.

Mas o Athletico-PR será um adversário complicado. O técnico Paulo Turra ressaltou a importância de manter o equilíbrio e corrigir os pontos fracos após a última derrota para o Grêmio. A equipe rubro-negra tem oscilado na temporada, com quatro vitórias e quatro derrotas no Brasileiro e liderança em seu grupo na Libertadores.

Os Deuses do futebol reservam emoção para esta partida decisiva. Milhares de torcedores estarão presentes, torcendo por seus times. A finalização do jogo pode ser dramática para ambas as equipes, mas uma coisa é certa: tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

 

As equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (3), desta vez pelo Brasileiro, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

Ficha Técnica

 

BOTAFOGO X ATHLETICO-PR

 

Estádio: Nilton Santos

Data e Horário: 31 de maio, às 21h30

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Onde Assistir: Globo, SporTV, Premiere

 

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Eduardo (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Luis Henrique (Vitor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

  • Desfalques: Danilo Barbosa, Matías Segovia, e Patrick de Paula (lesionados); Matheus Nascimento (Seleção sub-20). Pendurado: Victor Cuesta.

 

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Fernandinho, Christian, David Terans; Pablo e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra

  • Desfalques: Fernandinho e Pablo (lesionados); Rômulo. Pendurado: Fernandinho.

 

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol