Futebol

Fogão ganha do Flu e permanece líder isolado

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

O Nilton Santos foi palco de um clássico emocionante neste sábado (2) entre Botafogo e Fluminense, que brigavam pela liderança do Brasileirão, no que se pode chamar de jogo de seis pontos.

 

No primeiro tempo, as duas equipes se mantiveram em pé de igualdade, com chances de gol para ambos os lados. Mas no segundo tempo, o Glorioso dominou e acabou vencendo por 1 a 0 com um gol de Víctor Cuesta. Com esta vitória, o time de Luís Castro se manteve firme na liderança. Foi aos 18 pontos e deixou o Fluminense com 13.

 

Começo de jogo

 

O Botafogo começou pressionando e tentando roubar a bola do Fluminense, que tentava trocar passes na defesa. O time tricolor tentava usar sua velocidade para incomodar, mas não conseguia penetrar na defesa alvinegra.

Etapa complementar

 

No segundo tempo, o Botafogo entrou com tudo e criou várias oportunidades, até que Víctor Cuesta marcou o gol que garantiu a vitória. Os jogadores do Fluminense tentaram reclamar de uma suposta irregularidade na jogada, mas o juiz não viu nada de errado. Com o gol marcado, o Botafogo continuou atacando e o Fluminense não conseguiu reagir.

Botafogo jogou melhor do que o Fluminense e mereceu a vitória. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

 

No fim do jogo, o Tricolor ainda teve uma chance de empatar, com Lelê e o gol vazio, mas não aproveitou. Com o resultado, o Botafogo celebra mais uma vitória e segue liderando o Brasileirão.

 

Ficha Técnica

 

BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Data e Horário: 20/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Tiquinho Soares, Marçal, Cuesta e Eduardo (Botafogo); Lelê, Nino e Fernando Diniz (Fluminense)

Cartão vermelho: Fernando Diniz

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido – 0′ 2º tempo), Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas – 38′ 2°tempo) e Eduardo (Philipe Sampaio – 48′ 2°tempo) ; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá – 21′ 2° tempo) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy – 35’/2° tempo), Nino, Felipe Melo (Manoel – 21’/1° tempo) e Guga; André, Gabriel Pirani (Lelê – 0′ 2º tempo), Lima (Matheus Martinelli – 35’/2°tempo) e Ganso; Árias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI
CURTA E SIGA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI

Você também pode gostar

1 Comentário

  1. […] com 5 pontos, mas pode assumir a liderança em caso de vitória por um gol de diferença ou mais. O Fogão está embalado, após uma importante vitória no Campeonato Brasileiro sobre o Fluminense. Mas o calendário apertado, desfalques e o desgaste físico se tornam seus principais […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Futebol