Fluminense enfrenta o Vitória neste domingo (20), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado com a vitória sobre o Corinthians fora de casa, o time carioca tenta ampliar a sequência positiva e manter-se entre os primeiros colocados.
Com 9 pontos, o Fluminense ocupa a terceira posição, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, que têm 10 pontos cada. Já o Vitória, que venceu o Fortaleza na rodada anterior, deixou a zona de rebaixamento e aparece na 15ª colocação com 4 pontos.
A equipe tricolor segue desfalcada. Nomes como Riquelme e Isaque, com entorses nos joelhos, estão fora. Otávio e Gabriel Fuentes também desfalcam a equipe devido a lesões musculares. O zagueiro Thiago Silva não estará disponível por um mês, enquanto Guga e Pitaluga seguem em tratamento.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Do lado baiano, o técnico Thiago Carpini não contará com Gabriel e Renato Kayzer, que seguem no departamento médico. A equipe aposta na mesma estratégia da última rodada: menos posse de bola e efetividade nas finalizações.
Estratégias opostas e elencos desfalcados em campo
O Fluminense, desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, mostra um futebol mais ofensivo. Mesmo com desfalques, a equipe aposta no controle da posse e na velocidade de ataque para pressionar o adversário.
Por outro lado, o Vitória tem se mostrado mais reativo. A vitória contra o Fortaleza veio com poucas finalizações, mas muita eficiência. O técnico Thiago Carpini deve repetir a tática de contra-ataques rápidos para surpreender a defesa tricolor.
Apesar das ausências, o Fluminense conta com o apoio da torcida no Maracanã para manter o bom desempenho como mandante. O confronto promete equilíbrio, já que ambas as equipes têm objetivos claros: o Tricolor mira o topo da tabela e o Leão da Barra busca estabilidade fora da zona de risco.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VITÓRIA – Brasileirão 2025 – 5ª rodada
Data e horário: 20/4/2025, às 18h30 (de Brasília) | Onde assistir: Premiere | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP) | Assistentes: Leila Naiara Moreira Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP) | VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes e Renê; Facundo Bernal (Hércules), Martinelli e Lima (Ganso); Canobbio, Arias e Cano. Técnico: Renato Gaúcho
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson Bahia; Willian Oliveira, Baralhas, Matheuzinho; Erick, Gustavo Mosquito e Janderson. Técnico: Thiago Carpini