EsportesFutebol

Fluminense volta a treinar de olho no Galo

O Fluminense aproveitou a pausa da data Fifa para dar um merecido descanso ao elenco. O time, que volta a treinar nesta segunda-feira (19) para o jogo contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira (21) vem sofrendo com lesões e a sequência de jogos tem sido implacável nas últimas semanas. Fernando Diniz, o técnico, concedeu folga aos jogadores no fim de semana.

Contudo, o objetivo persiste na recuperação do time após uma série de maus resultados nos últimos jogos. Com isso, voltar a se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro. E, ainda, conquistar a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Mas nem tudo são flores, já que Jhon Arias pode não estar presente no jogo de quarta contra o Galo mineiro. Afinal, ele precisa participar do amistoso contra a Alemanha na terça-feira. Isso poderá afetar a formação com três peças no setor de ataque, composta por Cano, Lelê e Keno, que foi a escolhida em jogos anteriores.

John Árias fora

Porém, a formação não deverá sofrer grandes mudanças, mesmo com a ausência de Arias. Cano, que vinha passando por um período de seca com sete jogos sem fazer gol, recebeu uma assistência valiosa de Jhon Arias. Em uma grande partida, o centroavante tricolor marcou o primeiro gol e também assustou o adversário em diversas oportunidades.

Keno & Cano

Keno, também acionado, entrou no segundo tempo, depois de estar se recuperando de uma lesão. Agora, após a semana cheia de treinos e com a possibilidade de se enfrentar o ex-time Atlético-MG, Keno estará pronto para começar jogando diante do Galo.

Chega de improviso

No entanto, muitos torcedores questionam as improvisações de Diniz, que muitas vezes são necessárias por falta de profundidade no elenco. Por isso, a expectativa para o jogo desta quarta-feira é alta, já que o técnico terá a oportunidade de colocar em campo uma formação semelhante à que deu certo nos primeiros meses de 2023 e encantou os tricolores.

Tem que ganhar

O Fluminense está tentando se recuperar na temporada e, se quiser continuar nessa crescente, precisará vencer o Atlético-MG, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Brasileiro. Será um jogo dramático, que definirá o futuro do tricolor na competição.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes