
Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense FC
O Fluminense obteve uma notável vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Os gols do triunfo foram marcados pelo meia André e pelo centroavante Germán Cano.
Com esse excelente resultado conquistado no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras poderá até mesmo perder por um gol de diferença para a equipe do técnico Chiqui Arce no Defensores del Chaco e mesmo assim garantir a classificação para a semifinal. Será a primeira vez desde 2008 que o Time de Guerreiros terá a oportunidade de chegar nessa fase da maior competição de clubes da América do Sul.
Cinco Lances Marcantes
A partida foi marcada por cinco lances que merecem destaque. Logo no início do jogo, os jogadores do Fluminense e do Olimpia se envolveram em uma confusão após um jogador paraguaio atrasar a reposição de bola em uma falta a favor do Tricolor.
Na reta final do primeiro tempo, André abriu o placar para o Time de Guerreiros com um chute de fora da área. No início da segunda etapa, Cano aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira, marcando um gol magnífico.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Destaca-se também o retorno do meia Alexsander, que ficou mais de três meses afastado por conta de duas lesões. Sua volta foi recebida com muito carinho pelos torcedores.
O Fluminense contou com um público recorde no novo Maracanã, com a presença de 64.047 torcedores.
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o Fluminense dominou a partida, porém enfrentou dificuldades para penetrar na defesa do Olimpia. Cano teve duas chances de marcar, mas foi impedido pelo goleiro Espínola. Aos 42 minutos, André finalmente abriu o placar com um chute rasteiro, deixando o Maracanã em êxtase.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Tricolor continuou dominando a posse de bola e ampliou a vantagem aos 13 minutos, com um gol de Cano após um cruzamento. Após marcar o segundo gol, o Time de Guerreiros manteve o controle da partida e pouco foi ameaçado pelo Olimpia.
Próximo Jogo
No próximo domingo, o Fluminense enfrentará o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o Olimpia jogará contra o Sportivo Luqueño no mesmo dia. As equipes se enfrentarão novamente na próxima quinta-feira pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
Libertadores – Quartas de final
Fluminense 2 x 0 Olimpia
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de agosto
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
Árbitro de vídeo (VAR): Andres Cunha (URU)
Público e renda: 64.047 presentes e R$ 4.904.185,00
Cartões amarelos: Walter González, Cardozo e Gamarra (OLI); John Kennedy, Nino e Lelê (FLU)
Cartões vermelhos: –
GOLS: André, 42’/1ºT (1-0); Germán Cano, 13’/2ºT (2-0)
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier (Guga, 43’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Martinelli, 11’/2ºT) e Diogo Barbosa; André, Arias (Leo Fernández, 31’/2ºT) e Ganso (Alexsander, 31’/2ºT); John Kennedy (Lelê, 43’/2ºT), Cano e Keno.
Técnico: Fernando Diniz.
OLIMPIA
Espínola; Silva (Salazar, 34’/2ºT), Romaña, Gamarra e Zabala; Cardozo, Martínez (Hugo Quintana, 25’/2ºT), Ortiz e Torres (Marcos Gómez, 8’/2ºT); Fernández (Derlis González, 34’/2ºT) e González (Guillermo Paiva, 8’/2ºT).
Técnico: Chiqui Arce.