
Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense
O Fluminense venceu o Santos por 1 a 0, neste sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado por Germán Cano, aos 31 minutos do segundo tempo.
O jogo começou com o Fluminense controlando as ações, mas o Santos chegou a ter uma boa chance de abrir o placar aos 20 minutos, quando Marinho recebeu passe de Marcos Leonardo e chutou para fora.
O Fluminense teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 33 minutos, quando foi marcado um pênalti para a equipe carioca. No entanto, Leo Fernández desperdiçou a cobrança, chutando para fora.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
O segundo tempo começou com o Fluminense pressionando o Santos, e a equipe carioca finalmente conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, quando Cano aproveitou cruzamento de Jhon Arias e cabeceou para o gol.
O Santos tentou buscar o empate, mas o Fluminense se defendeu bem e conseguiu segurar a vitória.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 28 pontos e subiu para a 4ª colocação do Brasileirão. O Santos, por sua vez, estacionou nos 17 pontos e segue na zona de rebaixamento.
Cinco lances que marcaram a partida
- Leo Fernández desperdiça pênalti
O Fluminense teve uma grande chance de abrir o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, quando foi marcado um pênalti para a equipe carioca. No entanto, Leo Fernández desperdiçou a cobrança, chutando para fora.
- Árbitro amarela quatro jogadores do Fluminense
No primeiro tempo, o árbitro amarelou quatro jogadores do Fluminense. Nino e André estavam pendurados e não enfrentam o Palmeiras.
- Marlon faz sua reestreia com a camisa do Fluminense
Marlon fez sua reestreia com a camisa do Fluminense, mas participou apenas do primeiro tempo, sendo substituído por Lima no intervalo.
- Jhon Arias marca o gol da vitória
Quando o jogo parecia morno, Jhon Arias fez bela jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro para Germán Cano chegar finalizando e abrir o placar.
- Jhon Arias é parado por João Paulo
Nos acréscimos, Jhon Arias fez bela jogada pelo lado esquerdo, mas sua finalização acabou em uma grande defesa de João Paulo.
Primeiro tempo?
O Fluminense dominou as ações do jogo nos 45 minutos iniciais, mas desperdiçou a chance de abrir o placar com Leo Fernández errando uma cobrança de pênalti, que foi defendida por João Paulo. O Santos pouco assustou o Tricolor, mas a equipe de Fernando Diniz não conseguiu criar grandes oportunidades na partida.
Etapa final?
No segundo tempo, o Tricolor buscou mais o gol e teve grande oportunidade em uma cabeçada de Yony González, que saiu tirando tinta da trave. Com a torcida apoiando e elevando a voz quando o jogo parecia morno, Jhon Arias conseguiu uma bela arrancada pelo lado direito e cruzou para Cano abrir o placar aos 31 minutos.
O que vem pela frente?
Nesta terça-feira, o Fluminense viaja para enfrentar o Argentinos Juniors pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores no Estádio Diego Armando Maradona. No Brasileirão, o Tricolor volta a campo contra o Palmeiras, no sábado (5), enquanto o Santos encara o Athletico-PR, na Vila Belmiro, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Fluminense 1 x 0 Santos
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de julho
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Árbitro de vídeo (VAR): Igor Junior Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG)
Público e renda: 34.211presentes e R$ 1.504.131,00
Cartões amarelos: Nino, Marlon, André, Leo Fernández, Martinelli e Germán Cano (Fluminense); Mendoza, Rodrigo Fernández, Dodô, João Paulo, Lucas Braga e Camacho (Santos)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Germán Cano, 31’/2ºT (1-0)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima, intervalo) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (David Braz, 35’/2ºT) e Leo Fernández (Ganso, 13’/2ºT); Arias, Cano, Yony González (Keno, 13’/2ºT) e Técnico: Fernando Diniz.
SANTOS: João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio, 18’/2ºT), Joaquim, Alex Nascimento e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho, 21’/2ºT), Dodi, Jean Lucas (Luan Dias, 23’/2ºT) e Lucas Lima; Marcos Leonardo, Mendoza (Lucas Braga, 17’/2ºT) e Técnico: Paulo Turra.