
Fluminense vence Fortaleza com brilho de Kevin Serna | Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (16), no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão. O destaque da partida foi Kevin Serna, responsável por servir Germán Cano no primeiro gol e Canobbio no segundo.
O Leão do Pici chegou a marcar, mas o VAR anulou o lance por toque de mão. Na segunda etapa, Breno Lopes descontou, mas o Flu conseguiu segurar o resultado e somar três pontos importantes.
O dia também foi especial para Fábio, goleiro do Fluminense, que igualou o recorde mundial de partidas oficiais, atingindo 1.390 jogos, mesmo número do inglês Peter Shilton.
Próximo desafio
Agora, o Flu foca na Sul-Americana. O time enfrenta o América de Cali, na terça-feira (19), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo da volta das oitavas de final. Na ida, a equipe de Renato Gaúcho venceu por 2 a 1.
O jogo
Nos primeiros minutos, os dois times buscaram espaço para atacar, mas o Fluminense levou vantagem. Aos 9 minutos, Samuel Xavier lançou Kevin Serna, que avançou pelo lado direito, tentou cruzamento e, no rebote, serviu Germán Cano, abrindo o placar.
O Fortaleza reagiu e teve duas chances claras: Herrera cabeceou por cima e Kervin Andrade marcou, mas o gol foi anulado pelo VAR por toque de mão. O Flu quase teve pênalti nos minutos finais do primeiro tempo, mas o árbitro, após revisão do VAR, manteve a decisão de não marcar a penalidade.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
No segundo tempo, o Fortaleza voltou mais ofensivo, com Yago Pikachu obrigando Fábio a trabalhar logo no início. Mesmo com pressão, o Leão do Pici não conseguiu marcar. Aos 18 minutos, Kevin Serna cruzou para Canobbio, que fez o segundo gol do Flu.
O Fortaleza ainda descontou aos 28, com Breno Lopes, mas não conseguiu empatar. O Fluminense garantiu a vitória e os três pontos, deixando a torcida do Maracanã satisfeita.