
Foto: Marcelo Gonçalves – Fluminense FC
Em uma partida emocionante e repleta de lances marcantes, o Fluminense conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Argentinos Juniors e garantiu sua vaga nas quartas de final da Libertadores. Os responsáveis pelos gols do triunfo foram Samuel Xavier e John Kennedy.
Com a classificação garantida, o Fluminense aguardará o duelo entre Olímpia e Flamengo para conhecer seu adversário na próxima fase da competição sul-americana. É uma grande conquista para o clube, que iguala sua campanha de 2021, quando também chegou às quartas de final.
A partida teve momentos de tensão e surpresas. Antes mesmo do início do jogo, o goleiro reserva do Argentinos Juniors, Lanzillota, sentiu-se mal no aquecimento, e Acosta precisou entrar em campo. Logo de cara, os torcedores já foram surpreendidos.
Controvérsia
A arbitragem também provocou controvérsias, ao dar apenas um minuto de acréscimo no primeiro tempo, após a equipe argentina fazer cera durante toda a etapa. Essa decisão irritou os torcedores presentes no Maracanã.
No segundo tempo, o Fluminense não começou bem, enfrentando dificuldades para criar boas jogadas no ataque. No entanto, nos minutos finais, Samuel Xavier soltou uma bomba pelo lado direito da área e balançou as redes, garantindo a classificação da equipe.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Mas a partida ainda reservava mais emoções. Logo após o gol do Tricolor, houve uma confusão entre os jogadores do Argentinos Juniors e os atletas e comissão técnica do Fluminense na beira do gramado. Esse episódio deixou a partida ainda mais intensa.
Para concluir o placar, John Kennedy arrancou em um contra-ataque fulminante e marcou o segundo gol da equipe, selando a vitória e a classificação do Fluminense.
Próximos Jogos
Agora, o próximo desafio do clube será enfrentar o Grêmio, no domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o Fluminense aguarda o confronto entre Olímpia e Flamengo para conhecer seu adversário nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA:
Libertadores – Oitavas de final
Fluminense 2 x 0 Argentinos Juniors
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de agosto
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
Árbitro de vídeo (VAR): Leonard Mosquera (COL)
Público e renda: 61.396 presentes e R$ 3.759.791,50
Cartões amarelos: Minissale, Gondou, Di Cesare, Redondo e VIllalba (Argentinos Juniors); Nino, André, John Kennedy e Samuel Xavier (Fluminense)
Cartões vermelhos: Montiel (Argentinos Juniors)
GOLS: Samuel Xavier, 39’/2ºT (1-0) e John Kennedy, 51’/2ºT
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli, 14’/2ºT) e Diogo Barbosa; André, Lima (Daniel, 26’/2ºT) e Ganso; Arias, Cano (Marlon, 46’/2ºT) e Keno (John Kennedy, 26’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
ARGENTINOS JUNIORS: Acosta; Minissale (Heredia, 46’/2ºT), Di Cesare e Villalba; Cabrera (Cabral, 46’/2ºT), Redondo, Moyano e Montiel; Metilli (Domínguez, 38’/2ºT) e Rodríguez (Verón, 47’/2ºT); Gondou (Thiago Nuss, 10’/2ºT). Técnico: Gabriel Milito.