EsportesFutebol

Fluminense vence América de Cali e avança às quartas da Sul-Americana

Fluminense vence América de Cali e avança às quartas da Sul-Americana | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O Fluminense confirmou o favoritismo e superou o América de Cali por 2 a 0, nesta terça-feira (19), no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Kevin Serna e Martinelli.

Com a vitória, o Tricolor avança às quartas de final e enfrentará o vencedor do confronto argentino entre Central Córdoba e Lanús, que se enfrentam nesta quinta-feira (20).

O time de Renato Gaúcho volta a campo no sábado (23), às 16h, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, em Bragança Paulista.

O jogo

O Fluminense começou pressionando e criou boas chances com Martinelli, Samuel Xavier e Everaldo. Aos 22 minutos, Kevin Serna abriu o placar após receber lançamento de Hércules e bater no contrapé do goleiro Soto.

Com a vantagem ampliada no confronto, o Tricolor controlou o ritmo e não sofreu riscos. O América de Cali, pouco criativo, não conseguiu reagir.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Na volta do intervalo, Canobbio fez boa jogada aos 10 minutos e encontrou Martinelli na área. O camisa 8 finalizou com categoria para marcar o segundo.

A partir daí, o Fluminense administrou a posse e segurou o resultado, enquanto os colombianos tentavam sem sucesso superar a defesa tricolor.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 0 AMÉRICA DE CALI-COL

Local: Maracanã (RJ) | Público pagante: 33.465 | Público presente: 36.368 | Árbitro: Alexis Herrera | Assistentes: Lubin Torrealba e Alberto Ponte | Gols: Serna (22’/1ºT) e Martinelli (10’/2ºT) | Cartões amarelos: CAL: Pestaña e Candelo 
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga), Freytes, Manoel e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal) e Lima (Ganso); Canobbio, Serna (Keno) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Renato Gaúcho.
AMÉRICA DE CALI: Soto, Tovar, Bocanegra, Pestaña e Mina; Carrascal, Escobar (Luis Paz), Candelo (Castillo) e Barrios; Jhon Murillo (Luis Ramos) e Holgado (Garcés). Técnico: Gabriel Raimondi.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes