EsportesFutebol

Fluminense tropeça e perde de virada para o Atlético-GO

Fluminense tropeça e perde de virada para o Atlético-GO

Fluminense tropeça e perde de virada para o Atlético-GO | Lucas Merçon/Fluminense

Em mais uma noite de frustração para a torcida tricolor, o Fluminense sucumbiu em casa neste sábado (15) e perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o time na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos somados, e aumenta a pressão sobre o técnico Fernando Diniz.

+ LEIA TAMBÉM: ►Vôlei feminino: Brasil busca vitória ‘agressiva’ contra Turquia

Com a necessidade de apagar a má atuação no clássico contra o Botafogo, o Fluminense teve um início de jogo morno, mas conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Ganso, em um lance de puro talento, acertou um belo chute de longa distância, sem chances para o goleiro Ronaldo.

No segundo tempo, o Tricolor voltou mais calmo e com maior domínio da posse de bola, mas não conseguiu traduzir isso em chances reais de gol. O Atlético-GO, por outro lado, cresceu na partida e pressionou o time carioca. A recompensa veio aos 25 minutos, quando Luiz Fernando empatou o jogo com um golaço de primeira.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Após o empate, o Fluminense se desorganizou completamente em campo e se tornou presa fácil para o contra-ataque do Dragão. Aos 50 minutos, em um lance de desatenção da defesa tricolor, Zuleta aproveitou o rebote do goleiro Fábio e decretou a virada goiana no Maracanã.

A derrota para o Atlético-GO foi a gota d’água para a paciência da torcida tricolor. Insatisfeitos com o desempenho do time, os torcedores gritaram “time sem vergonha” e pediram a saída do técnico Fernando Diniz.

Com a derrota, o Fluminense entra na zona de rebaixamento do Brasileirão e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Fluminense 1 x 2 Atlético-GO

Local: Maracanã | Data e hora: 15/06 (sábado), às 21h (de Brasília) | Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann | Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller | Gols: Ganso 40’/1ºT (FLU); Luiz Fernando 25’/2ºT e Zuleta 50’/2ºT (ATG) | Cartões amarelos: Ganso e Samuel Xavier (FLU); Adriano Martins (ATG)

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Renato Augusto), Marlon, Felipe Melo (Manoel) e Marcelo (Diogo Barbosa); Alexsander (John Kennedy), Lima e Ganso; Marquinhos, Keno (Isaac) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Alejo; Lucas Kal, Baralhas (Max), Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando (Zuleta) e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Jair Ventura.

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes