O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (1º/6) com a pressão nas costas e uma meta: avançar às quartas de final da Copa do Brasil, e para isso, precisa vencer o maior rival Flamengo. Mas a maratona de jogos e a falta de resultados positivos têm sido um verdadeiro pesadelo para a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.
Nas últimas quatro partidas, o tricolor carioca não conseguiu balançar as redes nenhuma vez, mesmo tendo sofrido apenas quatro gols. A última vitória foi contra o Cuiabá, há cerca de 20 dias. Comparando com a temporada de 2023 até então, em que o Fluminense chegou a fazer 59 gols em 30 partidas, o momento atual é desolador.
Mas o técnico Fernando Diniz acredita na evolução da equipe. E conta com o retorno de Marcelo, que se recuperou de enrijecimento nas panturrilhas, para enfrentar o Flamengo. A defesa terá a ausência de Felipe Melo, suspenso por expulsão, e Manoel fará dupla titular com Nino.
A provável escalação do Fluminense é composta por Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Marcelo (ou Guga); André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. O jogo será no Maracanã e a expectativa é de um grande clássico carioca, com muito drama e tensão. O Fluminense precisa reencontrar seu futebol vibrante e, além disso, fazer gols.