EsportesFutebol

Fluminense: Thiago Silva se mostra surpreso com momento difícil

Fluminense: Thiago Silva se mostra surpreso com momento difícil

Fluminense: Thiago Silva se mostra surpreso com momento difícil | Lucas Merçon/Fluminense

A espera da torcida do Fluminense para ver Thiago Silva em campo está chegando ao fim. O ídolo tricolor fará sua estreia no próximo domingo (21), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, e terá pela frente a dura missão de ajudar a equipe a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

+ LEIA TAMBÉM: ►Operação no Morro do Urubu termina com suspeito ferido

Em entrevista nesta sexta-feira (19), o zagueiro admitiu que o cenário atual não era o que ele imaginava para seu retorno ao clube.

“Não imaginava que passaríamos por esse momento. Campeão da Libertadores, da Recopa, com o melhor futebol visto e, de uma hora para outra, as coisas não andam como ano passado andou. Você vai perdendo confiança. Cada vez que a gente não vencia, a pressão vinha mais forte. Só que com as derrotas, a confiança vai lá embaixo. Jogador sem confiança é difícil de dar confiança no jogo seguinte”, disse Thiago.

Para o experiente defensor, a mudança de postura dos jogadores será fundamental para a recuperação do Fluminense na Série A. Ele reconhece a responsabilidade do grupo e pede união para superar o momento difícil.

“Teve a mudança de comando. Agora tem que ter uma mudança de postura. É muito mais fácil trocar uma pessoa do que trocar 25 jogadores. Temos que olhar para dentro e ver o que estamos fazendo de errado. Todos temos que fazer isso. Não adianta só falar ‘foi o Diniz’. Só nós vamos tirar o Fluminense dessa situação”, afirmou o zagueiro.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Thiago reconhece a dificuldade da partida contra o Cuiabá, mas garante que o Fluminense vai em busca da vitória. Ele pede calma à torcida e ressalta a importância de focar em cada jogo por vez.

“O momento é difícil, complicado. Não é fácil chegar assim, principalmente vindo de uma pré-temporada. Não tive a oportunidade de fazer nenhum amistoso. Mas a experiência me deixa mais tranquilo. Procuro ficar mais tranquilo para fazer o que fiz nos treinamentos de maneira correta. Embora o momento não seja o ideal, o grupo me deu confiança para poder vir. Não adianta a gente pensar em passar dois, três times lá na frente e não passar o primeiro. Nós respeitamos o Cuiabá, que joga nos seus domínios, mas o Fluminense vai procurar jogar em prol da vitória”, completou.

+ LEIA TAMBÉM: ►Copa do Brasil: Sorteio define os confrontos das oitavas de final

Ansioso pela estreia, Thiago garante que está pronto para ser um dos líderes do Fluminense dentro de campo, mas nega o rótulo de “salvador da pátria”. Ele confia no trabalho em equipe e na união do grupo para superar os desafios.

“Me sinto preparado. Muito ansioso para poder voltar. Claro que não esperava que o momento fosse estar como está agora. Mas para mudar isso só com muito trabalho, muita conversa. Tivemos 10 dias de uma mini preparação. Depois, começa jogo a cada três dias. Ainda tenho que me readaptar ao futebol brasileiro. Com os campos, com as logísticas. Já vim sabendo que isso ia acontecer. Junto com a comissão técnica do clube, vamos tomar as precauções para evitar qualquer tipo de lesão”, declarou.

Atualmente, o Fluminense ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 8 pontos. O Tricolor está a 7 pontos de distância do Vitória, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes