EsportesFutebol

Fluminense termina jejum com vitória sobre o Vasco

Vitória põe fim a jejum do Fluminense em clássicos | Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense finalmente colocou fim à série de 13 jogos sem vitórias em clássicos cariocas. Neste sábado (20), no Maracanã, o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ganso e Martinelli marcaram para o time das Laranjeiras, enquanto Paulo Vegetti descontou para o Cruz-Maltino.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Vasco pressionando a defesa tricolor nos minutos iniciais. Aos 10 minutos, Ganso abriu o placar após belo cruzamento de Marcelo.

Porém, um lance polêmico tirou do Vasco a chance de empatar aos 14 minutos. A arbitragem não marcou pênalti no lance em que, dentro da área tricolor, o zagueiro Manoel desviou com o braço a bola chutada por Vegetti em direção ao gol. Inclusive, o VAR mandou o lance seguir.

Reprodução Premiere

Ainda na etapa inicial, o Flu teve mais controle do jogo, mas pecou nas finalizações. Com dificuldades criativas, o Vasco pressionou nos minutos finais antes do intervalo, mas sem levar perigo.

No segundo tempo, o Fluminense ampliou o placar logo aos 7 minutos, com  Martinelli após jogada coletiva. Entretanto, veio a reação do Vasco, aos 9 minutos, com cabeçada de Vegetti.

Daí por diante, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Por fim, o Tricolor levou a melhor: 2×1.

Com a vitória, o Fluminense sobe para a sétima colocação na tabela, com cinco pontos. Já o Vasco segue na 18ª posição, com apenas um ponto.

Próximos jogos

  • Fluminense: Cerro Portenho (PAR), quinta-feira (25/04), pela Libertadores.
  • Vasco: Criciúma, sábado (27/04), pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 2 x 1 Vasco

LOCAL: Rio de Janeiro (RJ) – Estádio do Maracanã
Público e Renda: 23.123 pagantes (25.842 presentes) | R$ 1.443.877,50
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões Amarelos: Felipe Melo, André, Paulo Henrique Ganso e Lima (Fluminense). Zé Gabriel, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Galdames e Vegetti (Vasco)
Cartões Vermelhos: não houve
Gols: Paulo Henrique Ganso (10″), Martinelli (7″ do 2ºtempo), e Vegetti (9″ do 2ºtempo)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Lima); Arias, German Cano (John Kennedy) e Marquinhos (Douglas Costa). Técnico: Fernando Diniz.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Hugo Moura), Sforza (Zé Gabriel) e Galdames (Erick Marcus); Rossi (Rayan), Vegetti e David (Clayton). Técnico: Ramón Díaz.

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes