O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou que o clube não tem interesse em negociar o lateral-direito Guga com o Feyenoord. Segundo Bittencourt, um representante do clube holandês entrou em contato para saber se o Tricolor estaria disposto a realizar uma negociação, mas a proposta foi prontamente recusada.
Em suas palavras, Bittencourt relata ter contatado o diretor executivo de futebol Paulo Angioni, o diretor esportivo Fred, além do pai do jogador, e nenhum deles tinha conhecimento da situação. O representante explicou que uma pessoa da Holanda havia se comprometido em entrar em contato com o Fluminense para sondar o interesse em uma venda.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No entanto, em um contato posterior, o representante apresentou um valor abaixo do que havia sido divulgado inicialmente, e a resposta foi negativa.
De acordo com informações divulgadas, o Feyenoord teria feito uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,82 milhões) por Guga. O lateral chegou ao Fluminense no ano passado, vindo do Atlético-MG, em uma negociação que custou aproximadamente R$ 9 milhões.
Apesar de não ter sido titular durante toda a temporada, Guga teve participações importantes pelo Fluminense no último ano. Sendo destaque em partidas decisivas como a semifinal da Libertadores contra o Internacional, no Beira-Rio, e a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Ao todo, o lateral atuou em 41 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.