O Fluminense está prestes a confirmar a contratação de Agustín Canobbio, atacante uruguaio de 26 anos. O jogador, que atuou pelo Athletico-PR em 2024, deve ser a sexta contratação do Tricolor para a temporada.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo encaminha venda de Fabrício Bruno ao Cruzeiro
A negociação foi encaminhada com a inclusão de Isaac, atacante do Fluminense, que irá para o Furacão como parte do acordo. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. O uruguaio é aguardado para a reapresentação do time carioca, marcada para esta quarta-feira.
Transferência Envolvendo Agustín Canobbio e Isaac
Canobbio, que chegou ao Athletico-PR em 2022, se tornou a contratação mais cara da história do clube na época, com o Furacão desembolsando cerca de R$ 12 milhões para tirá-lo do Peñarol, do Uruguai.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Durante sua passagem pelo clube paranaense, o atacante disputou 48 partidas, marcou nove gols e deu sete assistências. No entanto, o rebaixamento do Athletico-PR para a Série B comprometeu a permanência do jogador, tornando sua saída iminente.
Mudança de Rumos Após Rebaixamento do Athletico-PR
Embora o contrato de Canobbio com o Athletico-PR se estenda até o final de 2025, a situação do clube paranaense na Série B impossibilitou a continuidade do jogador.
No último fim de semana, Canobbio não participou de um jogo-treino do Furacão, e o técnico Maurício Barbieri foi informado sobre a decisão de não contar com o atacante na temporada 2025. O Fluminense, por sua vez, vê em Canobbio uma boa opção para reforçar o elenco.
Futuro no Fluminense e Expectativas para 2025
A negociação que deve ser concretizada nas próximas horas tem sido vista como uma tentativa do Fluminense de fortalecer seu setor ofensivo. Com a chegada de Agustín Canobbio, o clube carioca visa aumentar as opções para o ataque e dar mais profundidade ao elenco.
+ LEIA TAMBÉM: ►Ex-Flamengo, David Luiz entra na mira do Grêmio
A movimentação também reflete o desejo do Fluminense de se manter competitivo na temporada 2025, visando alcançar os objetivos no cenário nacional e internacional.