
Foto: Lucas Merçon – Fluminese
O Fluminense recebeu um alerta importante após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio no Maracanã. Apesar de uma sequência positiva, a defesa tricolor mostrou novamente fragilidades. Essa questão se torna especialmente preocupante em vista da disputa do Mundial de Clubes, onde o time pode enfrentar atacantes de alto nível, como Erling Haaland, considerado um dos melhores do mundo.
Após conquistar o título da Libertadores, a defesa do Fluminense vinha apresentando bons números. Em cinco partidas contra equipes similares ao time titular, o clube carioca somou três vitórias e dois empates, sofrendo apenas dois gols.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
No entanto, contra o Grêmio, a equipe foi vazada em três oportunidades, mais do que em todos os jogos anteriores combinados.
Os erros defensivos do zagueiro Nino geraram preocupação, uma vez que ele é considerado o jogador mais confiável do setor e foi facilmente envolvido em jogadas protagonizadas por Luis Suárez. O uruguaio é um atacante de alto nível, assim como Haaland. No entanto, o norueguês está no auge de sua forma, ao contrário do atacante do Grêmio, que enfrenta problemas físicos frequentes.