
Fluminense cede virada ao Palmeiras no Maracanã e engata terceira derrota | Lucas Merçon/Fluminense FC
Fluminense perde de virada para o Palmeiras e acumula a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o Tricolor abriu o placar com Cano, de pênalti, mas levou a virada com gols de Maurício e Vitor Roque, deixando a torcida em silêncio na noite desta quarta-feira (23).
O time de Renato Gaúcho estacionou nos 20 pontos e, por enquanto, segue em oitavo. O próximo desafio será fora de casa, contra o São Paulo, neste domingo (27), às 16h, no Morumbis.
No primeiro tempo, quase nada aconteceu até os 30 minutos. Nonato assustou de longe, mas foi o lance entre Soteldo e Freytes que rendeu o pênalti para o Flu. Cano converteu com categoria, aos 35. Tudo parecia sob controle até os acréscimos, quando Maurício aproveitou cruzamento de Sosa, subiu sozinho e contou com erro de Fábio para empatar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Na volta do intervalo, o Palmeiras dominou. Vitor Roque deu ótimo passe para Torres, que parou em Fábio. No rebote, quase virou. Minutos depois, o próprio Vitor Roque aproveitou vacilo de Martinelli, roubou a bola e fez 2 a 1 para o Verdão.
Renato mexeu no time: Thiago Silva, Keno, Ganso, Everaldo e John Kennedy foram acionados. Mas o Fluminense não conseguiu reagir. O sistema defensivo palmeirense fechou bem os espaços, e Allan ainda foi expulso no fim, após acertar cotovelada em Samuel Xavier.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 PALMEIRAS – Brasileirão-2025 – 16ª rodada
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (Emiliano Martínez), Facundo Torres (Allan), Maurício (Raphael Veiga) e Felipe Anderson (Sosa); Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira