Na luta para escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Fluminense tenta evitar uma maratona de três jogos fora de casa e pede o adiamento da partida contra o Cuiabá, no dia 21. O Tricolor, que já perdeu para o Fortaleza no último domingo, teme que a sequência de jogos como visitante prejudique ainda mais sua campanha na competição.
+ LEIA TAMBÉM: ►Após choque de cabeça, ex-Flamengo Renê passa a noite no hospital
Com apenas sete pontos em 15 rodadas e na lanterna do Brasileirão, o Fluminense busca soluções para sair da crise. O técnico Fernando Diniz tenta encontrar um esquema tático que funcione e os jogadores precisam se recuperar da má fase.
Em meio a essa situação delicada, o clube tenta evitar uma nova dificuldade: três jogos seguidos fora de casa. A CBF, por causa da tragédia com as enchentes no Rio Grande do Sul, adiou alguns jogos. Sendo eles, do Grêmio, Internacional e Juventude, o que bagunçou a tabela inicial do campeonato.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Baseado na isonomia do Brasileirão, a CBF não permite que uma equipe jogue três vezes seguidas fora de casa. No entanto, o Fluminense argumenta que, com as mudanças na tabela, essa regra precisa ser revista.
Em 2023, o Bragantino já conseguiu adiar um jogo contra o Flamengo no Brasileirão por causa da mesma situação. Na época, o Maracanã estava fechado para a final da Libertadores e a CBF antecipou a partida.
Enquanto isso, o Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira (11), às 20h (de Brasília), contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 16ª rodada do Brasileirão. Uma vitória é fundamental para começar a dar a volta por cima na tabela.