
Fluminense: Mano pode mudar esquema com saída de André | Marcelo Gonçalves/FFC
A saída do volante André para o futebol inglês pode levar Mano Menezes a ajustar o esquema tático do Fluminense. Com a ausência de André, de 23 anos, e o desfalque de Samuel Xavier, o treinador considera adotar uma formação com três zagueiros, estratégia que já utilizou na última partida.
+ LEIA TAMBÉM: ►Tite fala sobre problema de saúde e critica Conmebol
No novo arranjo, a dupla Thiago Silva e Thiago Santos poderia ganhar o reforço de Felipe Melo na defesa. Além de Felipe, o Tricolor conta com outras opções, como Antônio Carlos, e aguarda o retorno de Ignácio, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Facundo Bernal, contratado para substituir André, é o substituto natural. Contudo, o uruguaio de 21 anos, ainda em fase de adaptação ao futebol brasileiro, pode enfrentar desafios para desempenhar o papel com a mesma eficácia que seu antecessor. Para mitigar a exposição da defesa, Mano Menezes pode optar por um esquema que ofereça maior proteção ao setor.
+ LEIA TAMBÉM: ►Corpo é encontrado após 10 dias de buscas no Recreio
A inclusão de um terceiro zagueiro levanta a questão sobre quem perderia espaço no time titular. A falta de um lateral-esquerdo no momento pode indicar que Mano optaria por manter o mesmo modelo da equipe que derrotou o Atlético-MG. Caso decida adotar uma abordagem mais conservadora, o treinador poderia substituir Kevin Serna, oferecendo ao Fluminense uma formação menos ofensiva.