

Fluminense garante mando no Maracanã até a final da Sul-Americana | Marcelo Gonçalves/Fluminense
O Fluminense garantiu a vantagem de decidir todos os confrontos da Copa Sul-Americana no Maracanã até a final. A confirmação veio nesta quarta-feira (20), após a Universidad Católica, do Equador, ser eliminada pelo Alianza Lima, do Peru, pelo agregado de 2 a 1.
Com isso, o Tricolor alcançou a melhor campanha geral do torneio. Na fase de grupos, comandado por Renato Gaúcho, o time terminou em primeiro do Grupo F, com 13 pontos, ficando como a terceira melhor campanha da competição, atrás apenas de Mushuc Runa e da própria Universidad Católica, ambos já eliminados.
O próximo adversário do Fluminense sairá do duelo entre Central Córdoba e Lanús, da Argentina. O Tricolor já sabe que fará a partida de ida fora de casa, e a volta no Rio de Janeiro. As quartas de final estão previstas para ocorrer entre 16 e 18 e 23 a 25 de setembro.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Em caso de classificação para a semifinal, o clube carioca enfrentará o vencedor de Alianza Lima contra o classificado de Independiente e Universidad de Chile, confronto que teve a volta suspensa após uma confusão generalizada entre torcedores. A Conmebol ainda não definiu as punições para o episódio.
A grande decisão da Sul-Americana está marcada para o dia 22 de novembro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Pelo regulamento, o Fluminense poderá atuar com seu uniforme principal em caso de presença na final.