EsportesFutebol

Fluminense joga sem inspiração e só empata no Paraguai

Fluminense joga sem inspiração e só empata no Paraguai

Fluminense joga sem inspiração e só empata no Paraguai | Lucas Merçon/FFC

Em um jogo morno e sem grandes chances de gol, o Fluminense empatou em 0 a 0 com o Cerro Porteño nesta quinta-feira (25), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado deixa o Tricolor na liderança do Grupo A, com cinco pontos, mas perde a chance de abrir vantagem para os demais concorrentes.

Primeiro tempo sem inspiração

O Fluminense dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas faltou criatividade para furar a retranca paraguaia. Com isso, a única chance clara de gol surgiu aos 32 minutos, quando Germán Cano finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Jean a fazer boa defesa. No fim da etapa inicial, o Tricolor perdeu André por lesão, após dividida com Piris da Mota.

Segundo tempo mais aberto

O segundo tempo teve mais oportunidades e chances para as duas equipes. Aos 28 minutos, Arias marcou para o Fluminense, mas o gol não valeu por toque de mão do colombiano. Cinco minutos depois, Fábio operou milagre, em grande defesa numa cabeçada mortal de Piris da Mota, salvando o Tricolor.

LEIA TAMBÉM: ►Inscrições para Meia Maratona de Niterói terminam domingo (28)

O Fluminense ainda teve um lance de perigo nos acréscimos, mas a bola não entrou.

Fluminense empata com Cerro Porteño e perde chance de abrir vantagem na Libertadores. Tricolor dominou a posse de bola, mas faltou criatividade para furar a defesa paraguaia.

Fluminense joga sem inspiração e só empata no Paraguai | Lucas Merçon/FFC

Empate com sabor amargo

O empate deixa o Fluminense na liderança do grupo, mas o time precisa melhorar seu desempenho para confirmar o favoritismo e a classificação para as oitavas de final.

O próximo desafio do Tricolor é no domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, pela Libertadores, o Fluminense volta a campo no dia 9 de maio, uma quinta-feira, contra o Colo-Colo, no Chile.

Ficha Técnica

Cerro Porteño 0 x 0 Fluminense

Conmebol Libertadores – 3ª rodada | Grupo A

Data e hora: 25/04/2024, 19h

Local: Assunção, Paraguai |  Estádio Nueva Olla

Cartões amarelos: Churin, Carrizo e Baez (CCP); Lima e Manoel (FLU)

Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Nicolás Tarán e Carlos Barreiro

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Antonio Carlos), Manoel e Marcelo (Diogo Barbosa); André (Lima), Martinelli e PH Ganso (Renato Augusto); Jhon Arias, Marquinhos (Douglas Costa) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Cerro Porteño: Jean; Alan Benitez, Javier Baez, Eduardo Brock e Arzamendia; Morel (Wílder Viera), Piris da Mota e Peralta (Carrizo); Cecilio Dominguez, Churin (Edu) e Iturbe (Aguayo). Técnico: Manolo Jiménez

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes