O Fluminense entra em campo nesta terça-feira com a missão de reverter o placar adverso e eliminar o Grêmio da Copa Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras pode se inspirar em seu próprio histórico para acreditar na classificação, já que em situações semelhantes, o clube carioca conseguiu avançar de fase.
+ LEIA TAMBÉM: ►Thiago Alcântara sai da comissão técnica do Barcelona
A história recente do Fluminense na Copa Libertadores traz um ingrediente especial para o confronto contra o Grêmio. Em 2013, o Tricolor viveu uma situação parecida: após perder o jogo de ida por 2 a 1, o time carioca precisava vencer por dois gols de diferença para avançar. Naquela ocasião, o adversário era o Emelec, do Equador.
O Fluminense conseguiu superar o desafio e venceu por 2 a 0 em São Januário, garantindo a classificação para as quartas de final. A experiência de 2013 pode servir de inspiração para os jogadores e comissão técnica do Tricolor, que buscam repetir o feito e eliminar o Grêmio.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Em seis oportunidades, o Fluminense disputou as oitavas de final da Libertadores. Em cinco dessas ocasiões, o clube carioca conseguiu avançar para a fase seguinte. A única eliminação aconteceu em 2011, quando o Tricolor foi superado pelo Libertad, do Paraguai.
Para avançar às quartas de final da Libertadores, o Fluminense precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a decisão será nos pênaltis. Uma derrota ou um empate classificam o Grêmio.