EsportesFutebol

Fluminense vira sobre Aparecidense, goleia por 4 a 1 e avança na Copa do Brasil

Samuel Xavier comemora após marcar o gol de empate do Fluminense contra a Aparecidense, no Mané Garrincha.

Samuel Xavier comemora gol do empate pelo Fluminense na Copa do Brasil | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Fluminense goleia Aparecidense e avança na Copa do Brasil após começar em desvantagem. A vitória por 4 a 1, nesta quarta (21), no Mané Garrincha, confirmou a vaga nas oitavas de final. Mesmo após sofrer o primeiro gol, o time virou com autoridade e balançou as redes com Samuel Xavier, Everaldo, um contra de Vanderley e Ganso. O placar agregado ficou em 5 a 1, já que o Tricolor havia vencido a ida por 1 a 0.

A atuação apagada no início despertou vaias. A Aparecidense circulou bem a bola, teve presença ofensiva, mas esbarrou na falta de objetividade. O Fluminense, mesmo sem dominar, teve as melhores chances. Samuel Xavier achou Arias na ponta, que serviu Ganso. O camisa 10 finalizou travado, quase na pequena área. Logo depois, Serna também tentou em cruzamento de Nonato, mas a zaga tirou.

Arias ainda sofreu pênalti e foi punido com amarelo por simulação. Após revisão do VAR, o cartão caiu, mas o impedimento manteve a marcação anulada. A resposta da Aparecidense foi letal: Wellington subiu mais que todo mundo e abriu o placar de cabeça, aos 30. A torcida tricolor respondeu com vaias e cobranças a Renato Gaúcho.

+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI

Só então o time engrenou. Ganso acionou Samuel Xavier, que invadiu a área e empatou com um chute rasteiro de canhota. Antes do intervalo, veio a virada: após rebote da zaga, Everaldo testou firme e colocou o Flu na frente, aos 46.

A segunda etapa mostrou um Fluminense mais solto, consciente e mortal. Aos 19 minutos, Everaldo pressionou a saída, Arias finalizou, e Serna acertou a trave. A bola bateu no zagueiro Vanderley e entrou: 3 a 1, com gol contra. Paulo Baya e Riquelme entraram para dar fôlego e ritmo ao time.

Com a Aparecidense entregue, Ganso aproveitou um erro na entrada da área e soltou a bomba para fechar a conta: 4 a 1. Lezcano e Isaque completaram as substituições. A vaga ficou garantida, o clima aliviado, e o foco agora é no Brasileirão. O Fluminense encara o Vasco neste sábado (24), às 18h30, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense-GO 1 x 4 Fluminense – Copa do Brasil – Terceira fase (Jogo de volta)

Data e Hora: 21/05/2025 (quarta-feira), às 19h30 (Horário de Brasília) | Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF) | Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) | Gols: Wellington, aos 30 min/1ºT (1-0); Samuel Xavier, aos 40 min/1ºT (1-1); Everaldo, aos 46 min/1ºT (1-2); Vanderley (contra), aos 19 min/2ºT (1-3); Ganso, aos 25 min/2ºT (1-4). | Cartões amarelos: Enzo (APA); Nonato e Thiago Santos (FLU). | Cartões vermelhos: –

APARECIDENSE-GO (Técnico: Lúcio Flávio)
Matheus Alves; David Junio, Wellington Carvalho, Vanderley e Mário Henrique (Paulo Meneses); Dyego (Gui Meira), Enzo e Higor Leite (Allef); João Marcos, Júlio César (Stefano Pinho) e Kaio Nunes (Juninho).

FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Santos, Ignácio e Gabriel Fuentes; Nonato, Hércules (Lezcano) e Ganso; Arias (Isaque), Serna (Riquelme) e Everaldo (Paulo Baya).

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Esportes