ColunistasEsportesFutebolVicente Dattoli

Fluminense faz a alegria da Conmebol

Fluminense faz a alegria da Conmebol

JEDDAH, Arábia Saudita – Quem visse a forma como o paraguaio Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, festejava a vitória do Fluminense na área VVIP (very very importante person – verdadeira verdadeira pessoa importante) do Estádio King Abdullah Sport City, em Jeddah, pensaria que o torcedor do Olimpia do Paraguai assumira, definitivamente, o verde, grená e branco como suas cores preferidas.

O sorriso do paraguaio, o bater o punho cerrado no coração e socar o ar quando os tricolores o viam indicavam alguém que, sim, estava vibrando com a vitória de um time não apenas do seu continente, mas que mexia com suas emoções. Um time que desafiando as mais improváveis estatísticas chegava à final daquele que parecer ser a última Copa do Mundo de Clubes reunindo apenas os campeões continentais e um time do país sede.

“Leia mais notícias de Vicente Dattoli aqui”

Muitas explicações podem ser ditas sobre essa reação. Desde o temor que talvez, mais uma vez, o representante da América do Sul ficasse de fora da final (tem acontecido com tanta frequência que em 2024 só o campeão da Europa já terá lugar fixo – e na decisão); até o fato de que os africanos do Al Ahly estavam tirando onda e provocando dizendo que o Fluminense (por consequência a América do Sul) não merecia respeito. Erraram.

Dominguez sorria ao bater no próprio peito e ao cutucar o presidente da Fifa para mostrar a festa que era feita pelos tricolores que estavam no estádio. Parecia feliz com o fato de dirigir uma entidade que, mais uma vez, mostrava ser capaz de resgatar sua história gloriosa. Não custa lembrar que a Argentina ganhou a Copa de 2022 no Qatar justamente contra um europeu. Será que a América do Sul bisará a conquista, agora com um clube brasileiro?

 

Itaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da SerrinhaItaipu-Itaipuaçu: Caminhão causa grave acidente na RJ-102, a estrada da Serrinha

Você também pode gostar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Colunistas