
Foto: Reprodução
O lateral-esquerdo Marcelo, de 35 anos, do Fluminense, não teve sucesso em sua tentativa de reverter o cartão vermelho recebido no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires. O lance ocorreu de maneira acidental e resultou na luxação no joelho esquerdo do zagueiro Luciano Sánchez, do time argentino. Marcelo foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo após a colisão com Sánchez, que sofreu uma grave lesão.
De acordo com o “ge”, o Fluminense recebeu a notícia com naturalidade e não tinha muita confiança na anulação da expulsão. O árbitro Piero Maza, após revisar o lance no vídeo, justificou o cartão vermelho como “jogo brusco grave por dar uma pancada na altura da canela, provocando uma lesão no rival”. Marcelo foi enquadrado na unidade disciplinar da Conmebol no artigo 14.1, inciso b.
O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Argentinos Juniors no jogo de ida das oitavas de final, em Buenos Aires. A partida de volta será realizada na próxima terça-feira (8), às 19h (de Brasília), no Maracanã. O Tricolor terá a ausência de Marcelo, enquanto os argentinos não contarão com o goleiro Martín Arias, que também foi expulso.