
Fluminense encerra uso do uniforme em homenagem a Cartola | Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
O Fluminense entrará em campo neste domingo (15), às 16h, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Brasileirão, usando pela última vez seu terceiro uniforme, que homenageia Cartola. O uniforme, lançado em outubro do ano passado, tornou-se o número 3 mais vendido da história do clube.
+ LEIA TAMBÉM: ►Vasco avalia Maracanã para semifinal da Copa do Brasil
A camisa verde e rosa, inspirada na Estação Primeira de Mangueira e como tributo ao sambista Cartola, fez sucesso entre torcedores e críticos. Desenvolvida em parceria com a Umbro, a peça superou o antigo terceiro uniforme grená com detalhes dourados, lançado entre 2011 e 2012.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com essa camisa especial, o Fluminense disputou seis partidas oficiais, com um retrospecto positivo de três vitórias e três empates. O sucesso do uniforme pode ser atribuído à forte conexão com o sambista Cartola, que era torcedor do clube, além da referência à tradicional escola de samba Mangueira.
Após o confronto deste domingo, o clube passará a utilizar um novo terceiro uniforme, lançado na última sexta-feira (13). O novo modelo homenageia o centenário da Umbro, fornecedora de material esportivo do Fluminense desde 2020.