
Fluminense encara Cruzeiro no Maracanã para se reaproximar do G6 | Enzo Carvalho/Folha do Leste
De volta ao Brasil depois da campanha no Mundial de Clubes, o Fluminense reencontra a torcida em confronto decisivo contra o Cruzeiro. O jogo acontece nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, e vale a chance de reaproximar o Tricolor da zona de classificação para a Libertadores.
O Flu tem 20 pontos e um jogo a menos que os rivais diretos. Já o Cruzeiro, embalado e com 27 pontos, divide a liderança com o Flamengo, mas tem uma partida a mais que o Rubro-Negro.
Escalação e clima no Fluminense
Renato Gaúcho aposta na força da torcida para empurrar o time após a boa campanha no Mundial. Jhon Arias treinou normalmente e deve iniciar entre os titulares, mesmo com a negociação em andamento com o Wolverhampton. John Kennedy, recém-chegado do Pachuca, ainda não está inscrito.
A escalação é um mistério. No Mundial, o técnico usou formações variadas. A tendência é repetir o esquema da estreia contra o Borussia Dortmund. Três jogadores seguem fora: Riquelme Felipe, Isaque e Wallace Davi, envolvidos com a reta final da temporada sub-20.
Cruzeiro quer acabar com tabu no Maracanã
Com Kaio Jorge em grande fase, o Cruzeiro tenta manter a sequência positiva e encerrar o jejum de vitórias no Maracanã, que dura desde 2008. Em 2012, bateu o Fluminense por 2 a 0, mas no estádio Nilton Santos.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Leonardo Jardim terá um desfalque: Kaiki Bruno está suspenso. Em seu lugar, o jovem Kauã Prates, de 16 anos, deve ganhar chance. Por outro lado, Eduardo retorna ao elenco.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x CRUZEIRO – Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Data e Hora: 17/07/2024, às 19h30 (horário de Brasília) | Onde assistir: Premiere, CazéTV e TV Record | Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) | Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) | Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS) | VAR: Braúlio da Silva Machado (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes (Ignácio) e Renê; Bernal, Martinelli e Nonato; Arias, Canobbio e Cano (Everaldo) Técnico: Renato Gaúcho
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim