
Fluminense empata com o Criciúma e continua na lanterna do Brasileirão | Luiz Erbes/AGIF
O Fluminense ainda não conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Nesta quinta-feira (11), pela 16ª rodada da competição, o Tricolor arrancou um empate por 1 a 1 com o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Matheusinho abriu o placar para os cariocas, mas Kauã Elias igualou o marcador para os donos da casa.
+ LEIA TAMBÉM: ►Flamengo tropeça para o Fortaleza e perder a liderança do Brasileirão
O Fluminense começou a partida pressionando o Criciúma e logo chegou ao gol. Aos 16 minutos, Matheusinho aproveitou um cruzamento de Samuel Xavier e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente.
No segundo tempo, o Criciúma partiu para cima em busca do empate e conseguiu o gol aos 29 minutos. Kauã Elias recebeu na área e finalizou com precisão, deixando tudo igual no placar.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Com o resultado, o Fluminense chegou aos oito pontos e segue na lanterna da tabela, agora com apenas dois pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Avaí, que tem 10. Já o Criciúma somou um ponto e agora soma 17, na 14ª colocação.
O Fluminense volta a campo somente no domingo (21), pela 18ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, no Maracanã. A partida foi adiada devido à participação do Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Criciúma entra em campo na próxima terça-feira (16), pela 17ª rodada, quando visita o Corinthians, na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
Criciúma 1 x 1 Fluminense – Brasileirão – 16ª rodada
Data e horário: quinta-feira, 11 de julho de 2024, às 20h (hora de Brasília) | Local: Heriberto Hulse, no Criciúma (SC) | Arbitragem: Anderson Daronco (árbitro); Fabrício Vilarinho da Silva e Tiago Augusto Kappes Diel (auxiliares); Gilberto Rodrigues Castro Júnior (VAR).
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Ángel e Hermes; Barreto, Newton, Matheusinho e Fellipe Mateus; Bolasie e Arthur Caíke. Técnico: Claudio Tencati
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Ganso; Marquinhos, John Kennedy e Keno. Técnico: Mano Menezes