
Fluminense é eliminado pelo Atlético-MG da Libertadores | Lucas Merçon/Fluminense FC
O Fluminense está fora da Libertadores 2024. Com uma atuação apagada, o time tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG na Arena MRV, nesta quarta-feira (25), no jogo de volta das quartas de final. Deyverson foi o destaque da partida, marcando os dois gols que garantiram a vitória do Galo.
Na partida de ida, o Fluminense havia vencido por 1 a 0 no Maracanã. No entanto, a derrota desta quarta-feira selou a eliminação do Tricolor, com o placar agregado de 2 a 1 a favor do Atlético-MG. O Galo agora avança para as semifinais da Libertadores, onde enfrentará o River Plate, que eliminou o Colo-Colo. Os confrontos estão marcados para as semanas dos dias 23 e 30 de outubro.
+ LEIA TAMBÉM: ►Endrick completa 100 jogos como profissional
Com o fim da campanha na Libertadores, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe de Mano Menezes será contra o Atlético-GO, no domingo, às 16h, no Estádio Antônio Accioly. A partida é válida pela 28ª rodada da competição.
Desde o início da partida, o Atlético-MG pressionou o Fluminense. Com 74% de posse de bola no primeiro tempo, segundo dados da Conmebol, o Galo finalizou 14 vezes contra apenas duas tentativas do Tricolor. O time carioca optou por se defender e tentar segurar a vantagem obtida no jogo de ida.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
O Atlético-MG teve sua primeira grande chance logo no início, quando um pênalti foi marcado após a bola tocar no braço de Jhon Arias. Hulk foi para a cobrança, mas o goleiro Fábio brilhou, defendendo a penalidade. Além disso, Thiago Silva foi fundamental na defesa, realizando cortes decisivos que mantiveram o placar zerado na primeira etapa.
No ataque, o Fluminense criou poucas oportunidades. Kauã Elias finalizou bem após jogada individual, mas a bola foi desviada para escanteio. Na sequência, Thiago Silva cabeceou para fora em uma das raras chances de gol do time carioca.
O segundo tempo começou com o Atlético-MG mantendo a pressão. Aos cinco minutos, Gustavo Scarpa cruzou para Deyverson, que cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar. O Fluminense se desestabilizou após o gol, e o Galo continuou criando chances. Aos 43 minutos, Hulk cruzou para Deyverson marcar seu segundo gol, selando a vitória e a classificação para as semifinais.