Na partida desta quinta-feira (03), o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, um resultado que trouxe alívio ao time. O técnico Mano Menezes fez elogios ao desempenho da equipe na 29ª rodada do Brasileirão. Durante a coletiva de imprensa, ele destacou a importância da postura adotada pelos jogadores, reconhecendo que essa atitude estava faltando em jogos anteriores.
Menezes comentou sobre a coragem do time ao pressionar o adversário na frente do campo. Ele afirmou:
“Achei que a equipe teve um comportamento de jogo importante. Era o que nos faltou em outros jogos”.
+ LEIA TAMBÉM: ►Eleições Municipais de 2024: O que levar no dia da votação
+ LEIA TAMBÉM: ►Pesquisa encomendada pela Record mostra cenário de vitória de Rodrigo Neves no 1º turno em Niterói
O treinador enfatizou que a equipe mostrou um bom posicionamento no início da partida, o que inibiu as ações do Cruzeiro e aumentou a confiança dos atletas. O técnico citou duas oportunidades perdidas, uma com Keno e outra com Ganso, que, segundo ele, ajudaram a equipe a se encorajar.
Com esta vitória, o Fluminense respirou na tabela de classificação. A equipe interrompeu uma sequência de três derrotas e soma agora 30 pontos, saindo temporariamente da zona de rebaixamento. Apesar da 16ª colocação, o Tricolor ainda corre o risco de ser ultrapassado por Corinthians e Vitória, que jogam na rodada.
Mane Menezes também abordou a pressão que a equipe enfrenta. Ele ressaltou que, após uma fase difícil, o time precisa mostrar resiliência.
“A gente tem um pouco de experiência nisso. Quando uma equipe está muito mal colocada, é comum fazer uma série de resultados positivos e depois passar por um ‘jejum’”, disse.
+ MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES? CLIQUE AQUI
Segundo ele, essa situação gera pressão, trazendo a equipe de volta a uma posição complicada.
Menezes reafirmou a importância de dar respostas concretas em momentos decisivos, enfatizando que a reta final do campeonato requer uma postura firme e confiante.
“Era importante dar uma resposta em termos de resultado hoje, porque é a reta final do que temos que fazer para nos colocar melhor no campeonato”, completou.
Para a partida contra o Cruzeiro, Mano promovendo quatro mudanças em relação ao jogo anterior contra o Atlético-GO. Os jogadores Diogo Barbosa e Cano, suspensos, foram substituídos por Marcelo e Kauã Elias. Além disso, Manoel e Victor Hugo assumiram os lugares de Antonio Carlos e Facundo Bernal.
+ LEIA TAMBÉM: ►Oportunidades de emprego em Niterói e Rio
O técnico deixou claro que não se deixará influenciar pelas críticas.
“Não vou me omitir de tomar as decisões que preciso tomar por estar sendo vaiado. Acredito que temos uma boa contribuição para dar à equipe neste momento”, afirmou.
Ele destacou sua capacidade para lidar com a pressão e a importância de confiar uns nos outros para superar os desafios.