Fluminense e Cruzeiro estarão frente a frente no Maracanã nesta quarta-feira, às 21h30, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete ser tenso, uma vez que o Tricolor busca garantir sua vaga na zona de classificação da Libertadores, enquanto a Raposa luta para se distanciar da zona de rebaixamento.
Após quase um mês afastado do Maracanã, a equipe comandada por Fernando Diniz terá a oportunidade de reencontrar sua torcida. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos para o jogo, que servirá como uma última demonstração de apoio antes do confronto de ida contra o Internacional pela semifinal da Libertadores.
Por outro lado, o Cruzeiro entrará em campo tentando manter a boa fase sob o comando do técnico Zé Ricardo. Recentemente contratado, o treinador já mostrou suas habilidades ao conquistar uma importante vitória sobre o Santos na rodada anterior do Brasileirão.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Para Zé Ricardo, a partida desta quarta-feira é uma oportunidade de provar sua capacidade de liderança e de continuar somando pontos importantes desde sua chegada ao clube. Sua estratégia será fundamental para que a Raposa conquiste mais um triunfo e ganhe ainda mais confiança nesse início de trabalho.
O resultado dessa partida terá um grande impacto na tabela do Campeonato Brasileiro. O Fluminense precisa da vitória para seguir firme no G-6 e garantir seu lugar na Libertadores do próximo ano. Já o Cruzeiro busca se afastar da zona de perigo da tabela, afastando-se cada vez mais da possibilidade de rebaixamento.
Ficha Técnica:
FLUMINENSE X CRUZEIRO
Data e hora: 20 de setembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Onde assistir: Globo.
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Alexsander e Lima; John Kennedy, Cano e Keno.
Suspensos: –
Desfalques: Jhon Arias (lesionado); Manoel (suspenso por suposto doping); Vitor Mendes (afastado)
CRUZEIRO (Técnico: Ze Ricardo)
Rafael Cabral; William, Neris, Lucas Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Gilberto.
Suspenso: Luciano Castán
Desfalques: Matheus Pereira e Rafael Bilu (lesionados)