
Foto: Lucas Almeida – MyPhoto Press – Gazeta Press
Neste domingo (22), às 18h30, o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), será palco de um confronto crucial no Brasileirão. O Red Bull Bragantino, atual vice-líder do campeonato, com 49 pontos, receberá o Fluminense, que ocupa a 9ª posição na tabela, com 42 pontos. O duelo terá transmissão ao vivo pelo SporTV e Premiere (pay-per-view).
O Bragantino vem em uma ótima fase, sem perder há oito jogos, e assumiu a segunda colocação no Brasileirão. Na última rodada, a equipe visitou a Vila Belmiro e saiu vitoriosa, derrotando o Santos por 3 a 1.
O técnico Pedro Caixinha contará com o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão na partida anterior, além de Andres Hurtado e Léo Realpe, que serviram à seleção equatoriana. No entanto, Luan Cândido não estará disponível, pois recebeu o terceiro cartão amarelo.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”Por outro lado, o Fluminense, classificado para a final da Libertadores, não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, acumulando três rodadas sem vitória. No último confronto, em casa, no Maracanã, o Tricolor teve que buscar a igualdade após ficar dois gols atrás no placar, empatando com o Corinthians em 3 a 3.
O técnico Fernando Diniz terá vários desfalques para o confronto contra o Bragantino. Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo e Lima estão suspensos, enquanto Nino, Jorge e Gustavo Apis seguem se recuperando de lesões. Além disso, John Kennedy está com uma virose e pode ser dúvida para o jogo.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino x Fluminense
Campeonato Brasileiro
28ª Rodada
Data e Horário: 22/10/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)
Onde Assistir: Sportv e Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RED BULL BRAGANTINO (Técnico: Pedro Caixinha)
Cleiton; Aderlan (Hurtado), Léo Ortiz, Leo Realpe e Juninho Capixaba; Raul, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista e Matheus Gonçalves; Vitinho e Eduardo Sasha.
Desfalques: Luan Cândido (suspenso)
FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)
Fábio; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; André (Martinelli), Alexsander e Ganso; Keno (John Kennedy), Arias e Cano.
Desfalques: Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo e Lima (suspensos); Nino, Jorge e Gustavo Apis (lesionados)