
Foto: Lucas Merçon – Fluminense
O Fluminense não conseguiu vencer em sua primeira partida do Campeonato Carioca, mesmo sem contar com seus principais jogadores. Na noite desta quinta-feira, 18, o time carioca empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Lelê marcou o gol para o Flu, mas MV igualou o placar nos minutos finais do jogo. Agora, a equipe tricolor se prepara para o próximo desafio na competição, contra a Portuguesa no próximo domingo, às 16h, em Moça Bonita.
O Fluminense enfrentou dificuldades nos primeiros 15 minutos da partida, com o Volta Redonda aplicando pressão alta e dificultando a saída de bola do tricolor.
“Leia mais notícias sobre Esportes Aqui”
Melhor naquele momento, o Voltaço chegou a marcar um gol com Ítalo, mas o lance foi anulado por impedimento. Após essa fase inicial, o Fluminense cresceu no jogo e aproveitou um erro da defesa adversária para abrir o placar com Lelê aos 19 minutos.
Ambas as equipes tiveram boas chances ao longo do jogo. O Volta Redonda até teve a oportunidade de fazer um gol de pênalti, mas Ítalo desperdiçou a cobrança e o rebote. No segundo tempo, o Flu não manteve o mesmo ritmo e o Volta Redonda voltou mais forte, obrigando o goleiro Vitor Eudes a fazer duas boas defesas. O Fluminense criou pouco e não aproveitou os contra-ataques, o que resultou no empate do adversário aos 44 minutos do segundo tempo, com um belo chute de MV.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Cartões amarelos: Robinho, Wellington Silva, Luan, Júlio César e Henrique Silva (VRE) / Lelê e Vitor Eudes (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Lelê (0-1) (19’/1ºT) / MV (1-1) (44’/2ºT)
Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Luan (Marcos Gabriel, 29’/2ºT [Juninho, 35’/2º]) e Sanchez; Henrique Silva, Léo Silva e Robinho (Lucas Oliveira, Intervalo); Júlio César, MV e Ítalo Carvalho.
Vitor Eudes; Alexandre Jesus (Justen, 30’/2ºT), Antônio Carlos, Luan Freitas e Cristiano Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho, 13’/2ºT) e Arthur (Kauã Elias, 30’/2°T); João Neto, Isaac (Rafael Monteiro, 45’/2ºT) e Lelê.